Início » Governo do Amazonas e Prefeitura de Presidente Figueiredo fazem entrega de 40 mil alevinos à piscicultores
Economia

Governo do Amazonas e Prefeitura de Presidente Figueiredo fazem entrega de 40 mil alevinos à piscicultores

FOTOS: Divulgação/Sepror

 40 produtores de comunidades foram beneficiados com alevinos produzidos no CTPC de Balbina

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros da capital), realizou na quinta-feira (22/6), a distribuição de 40 mil alevinos de tambaqui, beneficiando produtores de comunidades rurais.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Sepror, em conjunto com a Secretaria Municipal de Produção de Presidente Figueiredo, atendendo 40 piscicultores de Canoas, Ramal da Morena, Boa Esperança e comunidades ao longo da rodovia AM-240.

“Esta é mais uma iniciativa do Governo do Amazonas, com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da aquicultura e produção familiar, com foco no aumento da produção e consequente melhoria de renda no interior do Amazonas”, disse o titular da Sepa, Alessandro Cohen.

Os alevinos foram produzidos no Centro de Tecnologia, Produção e Conservação dos Recursos Pesqueiros do Amazonas (CTPC), em Balbina, distrito do município de Presidente Figueiredo.

Com informações da assessoria.