Início » Baile Funk: O ritmo que está bombando em todo o Brasil
cultura

Baile Funk: O ritmo que está bombando em todo o Brasil

O funk é um dos gêneros musicais mais bombados dos últimos tempos, ele é responsável por alguns dos maiores hits nacionais, em suas mais diversas variações, mas recentemente, um ritmo tem voltado às playlists dos apaixonados por música: O baile funk.

Das favelas para todo o Brasil

O Baile Funk é um estilo musical originário das comunidades do Rio de Janeiro, caracterizado por suas batidas eletrônicas e letras que refletem o cotidiano das periferias, o gênero musical conquistou um grande número de adeptos em todo o país. 

Seu nome vem das festas de Baile Funk, onde surgiu e se popularizou, ele se destaca pela sua atmosfera única e tem feito muito sucesso, em especial entre o público jovem. 

O Baile Funk é considerado uma importante expressão cultural, que reflete a diversidade e a criatividade do povo brasileiro, sua popularidade evidencia o impacto desse gênero musical na sociedade, trazendo momentos de diversão, entretenimento e valorização da cultura brasileira.

O novo hit do Baile Funk

O baile funk está prestes a ganhar mais um hit de peso, com alguns dos maiores nomes do funk atualmente. MC Pedrin do Engenha, MC RDG SP, DJ DI Marques e MC Pipokinha unem forças para o lançamento da faixa “Beat Automotivo” no dia 30/06.

A música, que já é aguardada com ansiedade pelos fãs de funk, promete ser um novo hit dos artistas e não deixar ninguém parado nos bailes funk de todo o Brasil.

Com as batidas marcantes do DJ DI Marques, e toda a energia de MC Pedrin do Egenha, MC RDG SP e da rainha MC Pipokinha, a nova música traz o que há de melhor do ritmo baile funk.

Este lançamento é assinado por SATÉLITE FUNK, comandada por GREE CASSUA, um dos grandes empresários do funk na cena de São Paulo. 

Quer ficar por dentro desse e outros lançamentos no mundo da música? Acompanhe-os no instagram da Lujo Network e aumente o som!