Início » Peixoto cumpre promessa e leva energia elétrica para a Comunidade Nossa Vitória
Política

Peixoto cumpre promessa e leva energia elétrica para a Comunidade Nossa Vitória

Após mais de uma década, os moradores da Comunidade Nossa Vitória, na zona leste de Manaus, conseguiram a regularização do serviço de energia elétrica para a localidade. Nesta sexta-feira (16/06), os colaboradores da Amazonas Energia estiveram na região finalizando o processo da instalação de postes, fiações e transformadores que vão levar às casas o serviço de forma regular. Tudo isso graças à intervenção do presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Peixoto (Agir), que desde março, intermedia a reivindicação dos populares junto à concessionária que presta o serviço na capital.

A notícia da finalização dos trabalhos, pela Amazonas Energia, foi comemorada pelo vereador. Para ele, essa conquista vai muito além de ter o serviço, é a conquista da dignidade.

“Imagina não poder abrir uma conta em banco ou ter um crediário, que para a população mais carente tanto faz a diferença? Sem os serviços básicos regularizados, esses moradores não tinham como comprovar residência, algo tão necessário e a partir de agora, já terão esse documento que vai abrir as portas para outras oportunidades. Não é só a energia elétrica que chegou, foi a conquista da dignidade”, enfatiza Peixoto.

Quem também comemora a chegada da energia elétrica regularizada são os moradores. Para a dona de casa, Ruth Ramos, a segurança no serviço é o diferencial.

“Muito bom ter a energia elétrica aqui, porque vinha de forma irregular, em forma de “gato” e pisca, às vezes queimam as coisas em casa e agora é bem melhor assim. Todo mundo vai poder usar seu ar condicionado, sua geladeira sem medo. E graças a Deus a gente tem que agradecer ao vereador Peixoto, por ter enviado o pessoal da Amazonas Energia”, explica.

A Nossa Vitória conta com cerca de 100 famílias residentes. A comunidade carecia de infraestrutura básica e procuraram o parlamentar com a esperança dele auxiliá-los na conquista de melhorias para o local.

“Quando cheguei aqui não tinha água, agora tem. Não tinha luz, vai ter a luz. Melhorou bastante e agora só falta o asfalto, que já veio aqui e mediram. Então logo vamos ter a rua asfaltada. Isso foi depois que o vereador veio aqui”, afirma o aposentado Raimundo Bosco Vieira.

O morador Marcelino Pantoja também ressalta o trabalho de Peixoto na comunidade. “A Comunidade Nossa Vitória agradece ele, por mais essa etapa, pois estamos sendo beneficiados aqui, por essa energia. Agora ele prometeu que vai vim o asfalto, estamos aguardando. Mas nota dez pra ele, nota mil!

Novas Ações – Outra reivindicação dos moradores é a pavimentação das ruas. Hoje a Nossa Vitória tem apenas um trecho, na entrada da comunidade que está asfaltada.

Peixoto também já levou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) o pedido de asfaltamento das vias e a contenção de uma área de encosta, que já foi realizada no último mês e as equipes da Seminf também já estiveram na região realizando os estudos iniciais para pavimentar as ruas da comunidade.

“Desde março estou trabalhando com essa localidade e já conseguimos muitas respostas positivas de nossas solicitações. Em breve, mais uma etapa será concluída, que é o asfalto para essa região”, disse o parlamentar.

“O trabalho é a marca do meu mandato e assim vai continuar. A população da Comunidade Nossa Vitória merece ter uma melhor qualidade de vida, assim como a população de toda Manaus e estou no parlamento para representá-los”, conclui Peixoto.