Início » Ginásio Renné Monteiro é sede do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-15
Esporte

Ginásio Renné Monteiro é sede do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-15

 Além do futsal, judô, futebol e flag football agitam as praças esportivas de Manaus

O Ginásio Renné Monteiro recebe neste domingo (18/06), a partir das 8h, a quarta rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-15. Com o apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), a competição visa a preparação dos jogadores para o cenário nacional da modalidade, além de garantir vaga na Taça Brasil de Futsal 2023. 

“Por determinação do governador Wilson Lima, temos investido no futsal amazonense para que a modalidade esteja sempre no mais alto nível. Sabemos do potencial das equipes de base por meio desses campeonatos estaduais estaremos revelando grandes craques para que alcancem o alto rendimento”, destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

A competição, que iniciou em maio, conta com a participação de 8 times disputando o campeonato de base estadual. O primeiro confronto do dia acontece entre as equipes Grêmio Recanto da Criança e Tuna Luso/Manaós, a segunda partida fica entre Craques do Futuro/Curumim e Sangue de Boi/Verona, e finalizando a rodada o Instituto São José SC e Arsenal Iranduba FC se enfrentam.

O campeonato faz parte do calendário oficial da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs). Para o presidente da entidade, a atividade é de suma importância para o crescimento da modalidade no Amazonas.

“A competição oferece aos atletas a oportunidade de mostrarem o seu talento em quadra. Todo calendário do futebol de base é fundamental para que os jogadores estejam sempre qualificados”, comentou Marcelo Galvão, presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs). 

Atletismo

No sábado (17/06), a partir das 8h, na Vila Olímpica de Manaus acontece o Torneio Aberto de Atletismo. As disputas serão nas categorias Sub-18, Sub-16 e Adulto, nas provas de arremesso de peso, salto triplo, lançamento do dardo, salto em distância, 100 metros com barreira, 400 metros rasos, nos naipes masculino e feminino.

Judô

O Ginásio Renné Monteiro será palco da Copa Amazônia de Judô, no sábado (17/06), a partir das 9h. O campeonato é organizado pela Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA), e contará com atletas no masculino e feminino, na categoria graduados.

Flag Football

Na Vila Olímpica de Manaus, no domingo (18/06), a partir das 9h, acontece a seletiva para os novos jogadores que irão compor o time de flag football do Manaus Cavaliers. Os candidatos aprovados, nos naipes masculino e feminino deverão integrar as equipes principais, e participarão das competições estaduais e nacionais.

Futebol

No Estádio Ismael Benigno acontece a disputa entre Nacional F.C e Águia de Marabá (PA), no sábado (17/06), às 15h. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Já no domingo (18/06), a Colina será palco da disputa entre Manaus F.C e São José (RS), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para os jogos da Série C e D podem ser adquiridos no dia da partida nos estádios onde acontecem os confrontos.

Agenda completa:

Vila Olímpica

Competição: Seletiva Cavaliers – Flag Football

Data e hora: Domingo (18/06), às 9h

Organização: Time Cavaliers

Entrada: Gratuita

Competição: Torneio Aberto de Atletismo

Data e hora: Sábado (17/06), às 8h

Organização: Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM)

Entrada: Gratuita

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Copa Amazônia de Judô

Data e hora: Sábado (17/06), às 8h30

Organização: Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA)

Entrada: Gratuita

Competição: Campeonato de Futsal Sub-15

Data e hora: Sábado (17/06), às 8h

Organização: Federação de Futebol de Salão (FAFs)

Entrada: Gratuita

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Brasileiro série D – Nacional F.C X Águia de Marabá (PA)

Data e hora: Sábado (17/06), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Ingressos

Competição: Campeonato Brasileiro Série C – Manaus x São José (RS)

Data e hora: Domingo (18/06), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Ingressos