Início » Prefeitura leva o ‘Asfalta Manaus’ para novas vias do Parque 10
Manaus

Prefeitura leva o ‘Asfalta Manaus’ para novas vias do Parque 10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta terça-feira, 13/6, as obras de recapeamento do programa “Asfalta Manaus” com uma nova frente de trabalho na rua Professor João Ricardo Lima, localizada no bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Junior é clara e objetiva. Se tem chuva, a Secretaria de Obras tem que estar atuante nas ruas para atendermos as demandas da população, e se tem sol, temos que iniciar e fechar o dia com muitas ruas recuperadas com o novo padrão de recapeamento da prefeitura”, destaca o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

A via de 150 metros de extensão recebe aproximadamente 120 toneladas de massa asfáltica, que irá devolver a acessibilidade aos moradores da área, que durante anos sofreram com os buracos na via. Na sequência, a equipe deve estender os trabalhos até a rua Doutor Jorge Abrahim. 

O advogado Renan Alves, 66 anos, mora há 35 anos no bairro, e compartilha a surpresa de chegar do trabalho e encontrar uma nova rua, depois de anos de espera. 

“A rua estava completamente esburacada, e faz muitos anos que nós lutamos para ficar do jeito que está agora, um tapete. Só quero agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, por essa intervenção. São muitas as demandas, e a nossa foi atendida neste verão. Agora temos segurança, tanto para os motoristas quanto para quem transita a pé”, relata o morador. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 117 ruas foram contempladas no bairro Parque 10, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que em apenas um ano de programa recuperou 2.009 vias na capital.