Início » Atleta amazonense busca título internacional no Open Championships de Taekwondo
Esporte

Atleta amazonense busca título internacional no Open Championships de Taekwondo

O amazonense João Vitor Ferreira embarca para a cidade de Heredia, na Costa Rica, nesta terça-feira (13/06), onde acontece a 15ª edição do Open Championships de Taekwondo. Com apoio do Governo do Amazonas, o atleta foi contemplado com passagens aéreas e estará na disputa internacional com os melhores lutadores da modalidade.

“É determinação do governador Wilson Lima que, por meio do Projeto Voo Campeão, sigamos viabilizando aos atletas do alto rendimento suporte para alcancem as maiores competições. O João Vitor tem se destacado no taekwondo e essa competição internacional é mais um momento de fazer história representando o Amazonas”, comentou Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Ainda na infância, aos nove anos de idade, o amazonense conheceu o taekwondo em um projeto social. E hoje, aos 19 anos, acumula vários títulos, entre eles o de 2º lugar no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo; Campeão Regional Norte; Medalha de Bronze no Chile Open G2, além de ser sete vezes Campeão Amazonense.

“O apoio do Governo do Amazonas está me proporcionando ir para o campeonato em Costa Rica. E esse incentivo me faz querer chegar rumo aos meus objetivos, que é participar de um mundial ou até mesmo uma edição de Olimpíadas”, comentou João Vitor.

A 15ª edição Open Championships de Taekwondo é organizada pela Federação Costariquense de Taekwondo e acontece dos dias 15 a 18 de junho, reunindo atletas de países como Estados Unidos, Chile, Porto Rico e Guatemala.

O atleta que participa de intercâmbio em outras cidades, ressalta a importância da experiência de se qualificar na modalidade. “Vim de um treinamento em São Caetano do Sul, em São Paulo, em um dos maiores CT’s da América Latina, e isso é ótimo para meu desenvolvimento como atleta, me capacitando ainda mais para ir bem preparado para o Open”, comentou João Vitor.

De Observatório Manaus.