Início » Saúde da mulher: dança é ferramenta eficaz para deixar saúde física e mental sempre em dias
Saúde

Saúde da mulher: dança é ferramenta eficaz para deixar saúde física e mental sempre em dias

A dança é comprovadamente uma aliada na busca pela qualidade de vida das mulheres. Além de promover a expressão corporal e artística, essa prática traz consigo uma série de benefícios para o corpo e a mente feminina. O professor de dança Leandro Oliveira destaca que a dança é uma atividade física completa, capaz de fortalecer o sistema muscular, melhorar a postura e aprimorar a coordenação motora.

“Durante a dança, movimentamos diferentes grupos musculares, o que contribui para o desenvolvimento de força, resistência e flexibilidade. Além disso, os movimentos precisos da dança ajudam a melhorar a postura, resultando em uma maior consciência corporal no dia a dia,” completou o professor que tem mais de 29 anos de experiência com dança de salão.

Além dos benefícios físicos, a dança também exerce um impacto significativo na saúde mental. Leandro enfatiza que a dança mantém o cérebro ativo, estimulando a memória, a concentração e o raciocínio. “A dança é um verdadeiro exercício para o cérebro. Ao aprender coreografias, movimentos e ritmos, estamos desafiando nossa mente de maneira constante, o que contribui para o seu desenvolvimento ao longo do tempo,” informa Leandro.

A autoestima é outro aspecto importante que a dança fortalece nas mulheres. A dança oferece um ambiente acolhedor e inclusivo, onde as mulheres podem se libertar de inibições e se expressar livremente. Ao dominar novos passos e desenvolver habilidades, elas ganham confiança em si mesmas e em seu corpo, o que se reflete positivamente em outras áreas de suas vidas.

Pensando em todos esses benefícios para as suas associadas, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas – Sindsemp-AM, firmou parceria com a Casa de Dança Leandro Oliveira. “Essa colaboração proporciona às servidoras do Ministério Público a oportunidade de desfrutar dos benefícios da dança em um ambiente especialmente dedicado a elas. Além dos benefícios físicos e mentais, a parceria permite que as servidoras tenham acesso à dança de forma acessível e conveniente, promovendo a sua saúde e bem-estar”, afirmou a Secretária-Geral do Sindsemp-AM, Wládia Maia.

Wladia ressalta ainda que a dança, por meio da expertise de professores dedicados como Leandro Oliveira e das parcerias com instituições comprometidas com o bem-estar feminino, proporciona uma jornada de autodescoberta, saúde e felicidade para as mulheres.

Benefícios da dança para a saúde das mulheres

•      Fortalecer o sistema muscular

•      Melhorar a postura e flexibilidade

•      Diminuir as dores de costas

•      Ajuda a manter o bom ritmo cardíaco

•      Manter o cérebro ativo

•      Melhora a memória

•      Aumenta a autoestima

SERVIÇO:

O QUÊ: Aula de dança

ONDE: Casa de Dança Leandro Oliveira – Rua Dante Alighiere, Conjunto Parque Oriental, 29 – Parque 10.

CONTATO: (92) 98233-9193