Início » TCE-AM divulga resultado da análise de recursos para Programa de Residência Jurídica e Contábil
TCE

TCE-AM divulga resultado da análise de recursos para Programa de Residência Jurídica e Contábil

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) via Escola de Contas Públicas (ECP), divulgou, na segunda-feira (12), o resultado da análise de recursos interpostos por candidatos ao I Processo Seletivo Público para o Programa de Residência Jurídica e Contábil.

O resultado da análise pode ser acessado na edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (12), em doe.tce.am.gov.br.

Ao todo, 48 candidatos entraram com recursos em questões objetivas e discursivas das provas, sendo 45 na área jurídica e outros três na área contábil. Com o resultado, os candidatos aguardam a divulgação da classificação final para disputa de uma das 30 vagas disponíveis – 20 para residência jurídica e 10 para contábil.

Ao todo, 889 candidatos realizaram as provas. A alta procura demonstrou o sucesso do programa oferecido de forma pioneira pela Escola de Contas Públicas.

“O processo seletivo vem sendo realizado de forma transparente e muito eficaz. Ficamos muito felizes com a alta procura dos bacharéis. Estamos proporcionando uma oportunidade única para aperfeiçoamento profissional dentro da Corte de Contas, e não tenho dúvidas que está sendo um marco para nosso Tribunal”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil, durante a duração mínima de 24 meses, podendo ser renovada por mais 12 meses. As atividades práticas serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino ou vespertino, com uma carga horária diária de cinco horas.

O resultado preliminar das provas objetivas deve ser publicado no dia 20 de junho. Já o resultado final do certame será publicado no dia 03 de agosto. Todos os resultados serão divulgados via Diário Oficial Eletrônico (DOE) e pelo site e redes sociais do TCE-AM.