Início » Prefeitura de Manaus entrega mais 250 kits de assistência humanitária para famílias afetadas por fortes chuvas
Manaus

Prefeitura de Manaus entrega mais 250 kits de assistência humanitária para famílias afetadas por fortes chuvas

David Almeida, realizou, nesta quinta-feira, 1°/6, a entrega de mais 250 kits de assistência humanitária para moradores da comunidade Pingo d’Água, afetados pelas fortes chuvas que ocorreram em março deste ano.

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quinta-feira, 1°/6, a entrega de mais 250 kits de assistência humanitária para moradores da comunidade Pingo d’Água, afetados pelas fortes chuvas que ocorreram em março deste ano. A ação aconteceu na escola municipal Helena Augusta Walcott, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense.

Essa é a terceira entrega, em menos de 20 dias, de kits assistenciais feita pela Prefeitura de Manaus às famílias atingidas pelas chuvas intensas na cidade. Segundo o prefeito, desde as primeiras ocorrências registradas neste ano, com grandes proporções e danos, o poder público municipal mobilizou equipes para prestar assistência às vítimas, e afirmou também que essas ações serão contínuas.

“Nós estamos trabalhando pela melhor qualidade de vida da nossa população, pelas pessoas que foram afetadas, e nós faremos outras etapas desses eventos, de entrega, de ajuda e de respostas ao acontecido. Nós também estamos trabalhando as questões das moradias, para que nós possamos tirar essas pessoas das áreas de risco e dar dignidade para essas pessoas. O governo federal  e a prefeitura estão imbuídos nesse sentido e muitas tratativas já foram feitas, e eu estou buscando a todo custo trazer recursos para Manaus, para construir também as moradias”, afirmou Almeida.

Os kits humanitários, compostos por colchão, travesseiro, lençol, rede, cestas básicas, itens de limpeza e de higiene pessoal, foram adquiridos com recursos destinados pelo governo federal, por intermédio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Além do valor de R$ 979.254,00, enviado pelo governo federal, foram empregados recursos do município para reduzir os impactos causados pelas chuvas em março.  O dinheiro está sendo usado para serviços de infraestrutura, construção de moradias e trabalhos preventivos.

“O prefeito David está empenhado nessa solução das áreas de risco, não há um único dia que a gente não pense em soluções definitivas, em soluções a longo prazo que possam efetivamente resolver o problema de moradia, problema de emprego e renda da população que foi afetada”, completou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes.

No dia 12 de maio, 120 famílias, residentes na comunidade Vila Amazonas, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, foram contempladas com os kits. A segunda entrega aconteceu no dia 17 de maio. Desta vez, moradores da comunidade Monte Cristo e Fazendinha foram beneficiados.

Cristiano da Silva, 37, morador do bairro Jorge Teixeira, também foi um dos contemplados, e assegura que o sentimento é de gratidão. “Eu só tenho a agradecer por essa ajuda da prefeitura, por esse apoio, desde o início essa ajuda foi muito importante para nossa família”, disse.