Início » Aadesam faz mudanças em edital do Projeto Delas
Manaus

Aadesam faz mudanças em edital do Projeto Delas

FOTO: Heron Ferreira/Aadesam

A retificação beneficia Pessoas com Deficiência (PcD) interessadas em participar do processo seletivo

Com o objetivo de alcançar e selecionar um maior número de Pessoas com Deficiência (PcDs), a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) fez uma alteração no edital nº 002/2023/CPSS/AADESAM, que dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de profissionais que atuarão no Projeto Delas.

Antes da retificação do edital para o projeto coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), do Governo do Amazonas, o número de vagas destinadas às PcDs era de 5%. Na retificação, o número de vagas destinadas a este público passou para 20%.

Ainda de acordo com a retificação, as pessoas com deficiência que queiram participar do processo seletivo podem solicitar isenção da taxa de inscrição nesta quinta (14/09) e sexta-feira (15/09). As PcDs que já se inscreveram e pagaram a taxa de inscrição podem solicitar reembolso do valor através do e-mail pagamento@aadesam.org.br, anexando o comprovante de pagamento da taxa e o laudo médico.

Inscrições prorrogadas 

Devido a retificação feita no edital, a data limite para as inscrições do PSS do Projeto Delas também foi alterada. Anteriormente, o fim das inscrições seria no dia 19 de setembro, com a retificação no edital as inscrições se encerram no dia 30 de setembro. O formulário para inscrição está no endereço eletrônico pss.aadesam.org.br.

A previsão da divulgação da lista preliminar de deferimentos e indeferimentos dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição está prevista para o dia 20/09 no site www.aadesam.org.br