Início » Governo Lula lança campanha para legalizar pescadores
Política

Governo Lula lança campanha para legalizar pescadores

O ministro da Pesca e Aquicultura do Governo Lula, André de Paula, vai estar em Manaus nesta sexta-feira (26), no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), para o lançamento da campanha Pescador Legal. Ele também vai participar do mutirão de cadastro e recadastramento no município de Manacapuru (a 100 km da capital), no mesmo dia.

Legalização

A campanha Pescador Legal ocorrerá no país inteiro e beneficiará os pescadores que desejam solicitar o registro profissional pela primeira vez (Registro inicial), ou que possuem a carteira antiga ativa e precisam se recadastrar. Também serão atendidos pescadores que já deram entrada no pedido de cadastro, mas que nunca foram atendidos.

A campanha

A campanha vai atender os pescadores diretamente em seus municípios ou comunidades. Na tarde desta quinta-feira, o ministro, André de Paula, e o deputado federal Sidney Leite, vão estar em Manacapuru para iniciar o mutirão de cadastramento e recadastramento de pescadres.Na quadra da Ciranda Flor Matizada, os pescadores terão acesso aos serviços de requerimento, análise, emissão e entrega do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), na categoria Pescador Profissional, possibilitando o exercício regular da profissão e a garantia de direitos.

De Portal ÚNICO.