Início » Em Alvarães, Sepror vai capacitar produtores durante a 1ª Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar
Amazonas

Em Alvarães, Sepror vai capacitar produtores durante a 1ª Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar

A estimativa é profissionalizar cerca de 90 produtores rurais do município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção (Sepror), promoverá cursos de capacitação durante a 1ª Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus). As capacitações iniciarão nesta sexta-feira (26/05) e seguirá até o domingo (28/05).

A estimativa é profissionalizar cerca de 90 produtores rurais nos cursos de boas práticas na produção de hortaliças e boas práticas para o cultivo da melancia, com oficinas teóricas e práticas.

Os cursos fazem parte da programação do Departamento Pedagógico da Sepror. Para mais informações, basta se dirigir ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) do município.

Um dos ministradores do curso, engenheiro agrônomo da Sepror, José Portugal, afirma que serão abordados temas, desde a escolha das sementes e suas validades de uso, os utensílios para realizar a plantação das hortaliças e a mudança do clima.

“Quando vamos falar de boas práticas, também temos que analisar o local de onde vamos implantar as atividades de hortaliças, que precisa ser isenta de poluentes”, comenta Portugal.

Programação

Sexta-feira (26/05)

9h – Oficina de boas práticas na produção de hortaliças

10 – Aula prática em campo na produção de hortaliças

Sábado (27/05)

9h – Boas Práticas para o cultivo da melancia

10 – Aula prática na produção de melancia

Domingo (28/05)

9h – Agronegócio Feminino