Início » Ministro Alexandre Padilha visita CBA em Manaus nesta sexta-feira (19)
Destaque Política

Ministro Alexandre Padilha visita CBA em Manaus nesta sexta-feira (19)

Brasília (DF), 10-04-2023 – O ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, participa do programa Sem Censura da TV Brasil. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.

Também está prevista a participação do ministro Padilha na inauguração de um Centro de Convivência, na Zona Leste, ao lado do prefeito de Manaus

O ministro de Estado da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, estará em Manaus nesta sexta-feira (19), para uma série de compromissos. Durante sua visita, ele realizará visitas ao Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e empresas localizadas no Distrito Industrial.

Além disso, terão encontros com o prefeito David Almeida (Avante), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o presidente da Associação dos Municípios do Amazonas (AAM), prefeito Anderson Souza de Rio Preto da Eva.

O superintendente da Zona Franca de Manaus (ZFM), Bosco Saraiva, informou que irá acompanhar o ministro Padilha em sua visita ao CBA, à Honda e à cerimônia na Assembleia Legislativa. “Estarei com ele no CBA, na Honda e vou à Assembleia Legislativa para a entrega da comenda”, disse Saraiva.

Durante sua estada em Manaus, o ministro Padilha também terá um encontro com os prefeitos do Amazonas, conforme confirmado pelo presidente da AAM, prefeito Anderson Sousa de Rio Preto. A reunião está agendada para as 9h de sexta-feira, dia 19, no Novo Hotel, localizado no Distrito Industrial.

Entre os suprimentos em discussão, de acordo com Sousa, estão: a construção de 30 mil moradias nos 61 municípios do Amazonas, a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para preservação das matas nos municípios do Sul do Estado em parceria com o Ibama, apoio às obras paralisadas, a portaria sobre o novo salário do magistério e liberação de recursos do Teto do Piso de Atenção Básica (PAB) e da Média e Alta Complexidade (MAC).

Homenagem

O ministro também será agraciado com a Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a mais alta condecoração concedida pelo Poder Legislativo em reconhecimento a indivíduos que contribuíram para o benefício da população amazonense nas áreas política, jurídica ou cultural. A autoria da homenagem é do deputado Sinésio Campos (PT).