Início » SSP-AM realiza curso de Introdução na Área de Inteligência
Geral

SSP-AM realiza curso de Introdução na Área de Inteligência

Curso vai formar novos agentes para iniciarem atuação na área de Inteligência

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), deu início nesta segunda-feira (24/04), ao curso de Introdução na Atividade de Inteligência. A qualificação é realizada em parceria com o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR) e tem como objetivo capacitar novos agentes para atuarem na área.

O secretário Executivo Adjunto de Inteligência, delegado Rodrigo Torres, destacou que o curso abrange todas as agências de inteligência do Estado, que estão integrando conhecimento para capacitar novos agentes e fortalecer o trabalho de inteligência no Amazonas.

“Esse curso abrange todas as agências de inteligência que atuam no Amazonas e estão participando agentes da área de inteligência das forças armadas, da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e da Seduc, que criou um núcleo de Inteligência e Segurança Escolar. Então esse curso é o pontapé inicial para capacitar os agentes na atividade de inteligência”, disse o secretário-executivo.

Edição

Essa é a 6° edição do curso, promovido pela Seai, que capacitou mais de 240 alunos. Esse curso capacita os participantes a ingressar em qualquer outro curso na área de inteligência, servindo como uma porta de entrada para atuação nesta área.

Segundo o coordenador do curso, o escrivão Valnei Passos, os temas abordados servirão de base para futuros agentes que vão atuar nesta área, em diferentes instituições.

“Nós temos 45 alunos e começamos nesta segunda-feira e vamos até sexta-feira. Já começamos como uma instrução, vamos abordar tecnologia da informação, metodologia para produção de conhecimento, contrainteligência e operações de inteligência. Tudo isso serve para o aluno quando sair daqui ter uma base forte nesta área”, afirmou Passos.