Início » Prefeitura de Manaus utilizará ‘carro-cesto’ como o mais novo reforço na limpeza da cidade
Destaque Educação

Prefeitura de Manaus utilizará ‘carro-cesto’ como o mais novo reforço na limpeza da cidade

novo equipamento para auxiliar no trabalho de poda.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), apresentou, nesta quarta-feira, 19/4, um novo equipamento para auxiliar no trabalho de poda. Trata-se de um carro- cesto que oferece mais agilidade e segurança aos trabalhadores, além de reduzir o tempo de serviço, permitindo atender mais locais na cidade.

A aquisição do carro-cesto foi realizada com o objetivo de modernizar a poda, que muitas vezes era realizada de forma mais lenta, com o uso apenas do serviço braçal. Com o novo equipamento, os trabalhadores terão maior mobilidade e segurança para realizar o trabalho em áreas de difícil acesso, como árvores altas ou locais de topografia irregular.

O secretário da pasta, Sabá Reis, acompanhou todo o processo de aquisição do carro-cesto e foi um dos responsáveis pela chegada do equipamento.

“Com essa nova aquisição, nossos homens vão realizar o serviço de maneira mais ágil, além de um modo mais seguro, porque podem alcançar elevações mais altas do que de costume, de maneira totalmente estável. Esta é outra determinação do prefeito David Almeida que se preocupa com a cidade, seus habitantes e, claro, com os trabalhadores que deixam Manaus mais limpa e bonita”, salientou.

O carro-cesto possui diversos recursos que tornam o trabalho de poda mais eficiente e seguro. Entre eles, destaca-se o sistema de elevação hidráulica, que permite o acesso à altura de até 15 metros com total estabilidade.

A aquisição do carro-cesto faz parte de um esforço da Prefeitura de Manaus em modernizar o serviço público e oferecer mais qualidade de vida à população. A medida demonstra o compromisso da administração municipal em investir em equipamentos de última geração, que ofereçam mais segurança e eficiência aos trabalhadores e que contribuam para o desenvolvimento da cidade.