Início » Prefeitura entrega escola no Zumbi dos Palmares que estava há quase 30 anos sem reformas
Destaque

Prefeitura entrega escola no Zumbi dos Palmares que estava há quase 30 anos sem reformas

Entrega de nova escola municipal Raimundo Gonçalves Nogueira, localizada no bairro Zumbi dos Palmares

prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na tarde desta quarta-feira, 19/4, a entrega da nova escola municipal Raimundo Gonçalves Nogueira, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital amazonense. A unidade de ensino estava há 29 anos sem receber reforma e é a 307ª revitalizada pela gestão municipal.

“Nós melhoramos a estrutura física da escola. Os pais podem ter certeza que os seus filhos vão estudar em uma escola de nível particular. Existem colégios privados que não têm a estrutura que as nossas escolas do município têm. Estamos dando todo o conforto necessário para os filhos de vocês. Pagamos o terceiro melhor salário do Brasil para os professores, melhoramos o conteúdo pedagógico. Tudo isso porque a meta desta prefeitura é que a cidade de Manaus tenha a melhor educação básica do Brasil”, afirmou Almeida.

A obra durou cerca de quatro meses e custou, aproximadamente, R$ 3,5 milhões. A unidade, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai atender 300 alunos, do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, com idade entre 9 e 17 anos, matriculados nos turnos matutino e vespertino.

Na escola, foram realizados reparos nas oito salas de aula, troca do telhado, substituição total da parte elétrica e hidráulica, pintura, ampliação da cozinha, biblioteca, sala de informática e depósito de alimentos. Além disso, foi construída uma rampa de acessibilidade coberta e uma pracinha para entretenimento dos alunos.

Para o subsecretário da Semed, Junior Mar, a revitalização vai possibilitar a unidade desenvolver ainda mais o trabalho pedagógico.

“Os servidores da Semed estão trabalhando para que os alunos recebam a melhor educação. Estamos focando na melhora do ambiente, na instalação de novas tecnologias. Isso é fundamental. Essa escola tem o programa ‘Educa+Manaus’, com isso, os alunos de 9º ano terão o ‘Sexto Tempo’, vão almoçar na escola. Esse é o maior programa educacional do Brasil e faz a diferença na vida da nossa população”, frisou Mar.

Uma das moradoras e responsável da aluna Keuly Pereira, de 13 anos, do 8º ano do ensino fundamental, Maria Pacheco, revelou que ficou feliz pelos estudantes e por toda comunidade com o novo espaço.

“Vendo esse prédio como está hoje, me enche os olhos de alegria, porque há muito tempo a comunidade esperava por isso, por uma escola totalmente revitalizada, com os melhores espaços para atender os alunos, com os problemas estruturais resolvidos, mais confortável. E temos tudo isso agora com essa reforma. Então, a comunidade só tem a agradecer”, disse a dona de casa.

Laura Rodrigues, de 13 anos, aluna do 8° ano do ensino fundamental, disse que o novo espaço chamou a sua atenção e que está ansiosa para começar a estudar e conhecer mais o novo prédio da escola. “Está bem melhor que antes, com um ambiente melhor, com coisas novas, espaços mais amplos pelo o que pude ver. Estou ansiosa para começar a estudar para conhecer e aproveitar mais esse espaço”, comemorou.