Início » Ambulante em Manaus viraliza e Parceiros Brilhantes abrem campanha de doações
Manaus

Ambulante em Manaus viraliza e Parceiros Brilhantes abrem campanha de doações

Os Parceiros Brilhantes iniciaram uma campanha para ajudar Paulo Roberto Guerra, de 32 anos. O vídeo, que mostra a história do vendedor ambulante já tem mais de 250 mil visualizações no Instagram da associação e mobilizou diversas doações. O amazonense, que é portador de paralisia cerebral desde os 12 anos, trabalha como vendedor ambulante nas ruas de Manaus de forma honesta e séria e pedia apenas uma geladeira para que ele pudesse voltar a fazer dindin e arrecadar recurso para sustentar sua família. O vídeo completo pode ser visto no link https://www.instagram.com/p/CqvXvnkO53C/

De acordo com a diretora executiva da Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, Paulo é exemplo de garra e coragem. 

“Nós sempre tivemos curiosidade a respeito do Paulo, pois ele sempre está vendendo perto do semáforo nas redondezas do nosso escritório. Na semana passada, nós fomos lá, ele contou sua história e foi emocionante. Decidimos ajudar pois são histórias como a dele que fazem sentindo para a nossa associação”, disse.

Segundo relato do vídeo publicado, Paulo disse que vendia dindin para sobreviver, mas sua geladeira queimou e ele não teve condições de comprar outra. Por isso, teve que vender trufas, mas o produto não tinha tanta saída. 

“No dia em que o visitamos ele tinha vendido em média oito trufas e estava com o aluguel atrasado. No mesmo dia pagamos a parcela do aluguel e demos uma geladeira pra ele. Isso tudo com recurso dos nossos doadores mensalistas. Vimos que a história dele inspira muito e resolvemos lançar a campanha para arrecadar mais recursos e oferecer uma nova oportunidade de vida a ele”, informou Mayara Brilhante.

Sobre #AjudePaulodoDindin

Paulo Guerra é casado e tem duas filhas, uma de 7 e outra de 10 anos. Apesar de já ser aposentado, o valor que recebe, de um salário mínimo, não cobre os custos de sua família. Sua esposa faz bico de faxina, mas a renda não é suficiente.

 “Eu pago pensão e R$600 de aluguel, e hoje é dia de pagar e eu só tenho 280 reais. Eu tive que vender trufa já que a geladeira pifou, mas se eu estivesse vendendo o dindin já estaria em casa”, contou Paulo passava mais horas debaixo do sol e da chuva para manter a renda diária.

“Ele é alguém que poderia estar se lamentando, mas é um grande guerreiro! Os Parceiros Brilhantes querem ajudá-lo a ter uma nova oportunidade de vida e contamos com a ajuda de todos. O apoio da população pode transformar a história dele”, ressaltou Mayara Brilhante.

As doações podem ser feitas para pix@parceirosbrilhantes.com.br ou através do CNPJ da associação 37.121.046/0001-33. Também há possibilidade de doar via cartão de crédito para vakinha dedicada no link https://parceirosbrilhantes.apoiar.co/AjudePaulo