Início » Instituto ‘Arte Sem Fronteiras’ chama bailarinos para dançar no Garantido
cultura

Instituto ‘Arte Sem Fronteiras’ chama bailarinos para dançar no Garantido

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras está selecionando bailarinos para participarem das três noites de apresentação do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins 2023, que será realizado nos dias 30 de junho, 1° e 2 de julho. Neste ano, o bumbá defenderá o tema ‘Garantido Por Toda Vida’.

Perfil

A seletiva é aberta para homens e mulheres, a partir dos 16 anos, e está sendo realizada toda sexta-feira, das 19h às 21h, e no sábado, das 13h às 17h, na sede da Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras, na rua Betel, no Centro de Manaus.

Requisitos

Para integrar o elenco para o Festival Folclórico de Parintins, o bailarino precisa ser dedicado e ter noções de dança contemporânea e principalmente o boi-bumbá. “Cada trabalho desempenhado pelo nosso grupo sempre foi elogiado pela força dos bailarinos e a força dos nossos movimentos. No festival de 2023 não será diferente, por isso nós pedimos que os candidatos sejam dedicados, precisam ter noção de dança. Dessa forma o espetáculo sai bonito e conseguimos alcançar o nosso objetivo. Desde já, todos estão convidados a participarem dessa seletiva”, convoca a professora Jéssica Moça.

Coreografia

O processo de criação das coreografias será conduzido pelo diretor e fundador da companhia, Wilson Júnior, com apoio da professora Jéssica Moça. Esta é a segunda vez que o Arte Sem Fronteiras integra o núcleo coreográfico do Boi Garantido. No ano de 2022, o grupo esteve no Bumbódromo defendendo a agremiação. Para 2023, o coreógrafo Wilson Júnior espera realizar um grande trabalho.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

Fundado em 2008, o Arte Sem Fronteiras promove aulas de balé, dança contemporânea, jazz e danças populares (afro, boi-bumbá e carimbó), sendo ministradas pelos professores Wilson Júnior, Jéssica Moça e Bruno Sousa.

Com informações do Portal ÚNICO.