Início » Terminam neste domingo as inscrições para cursos gratuitos de informática e recepcionista da Escola da CMM
Política

Terminam neste domingo as inscrições para cursos gratuitos de informática e recepcionista da Escola da CMM

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está com inscrições abertas até este domingo (09/04) para cursos na modalidade presencial, ofertados em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.cmm.am.gov.br/escola, acessando a aba de cursos.

Entre os cursos, que são gratuitos, estão informática básica e recepcionista.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (10/04) e serão realizadas no Laboratório de Informática e na sala de aula da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, na sede da CMM, que fica no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.  

“Nosso compromisso é fortalecer e ampliar os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo da CMM, possibilitando a qualificação de jovens e adultos, para que eles consigam, futuramente, se inserir no mercado de trabalho”, afirmou o vereador Caio André (PSC), presidente da CMM.

Horários dos cursos – O curso de informática básica ocorrerá em quatro horários: pela manhã, de 8h às 10h e 10h às 12h; e pela tarde, de 13h às 15h e 15h às 17h. O encerramento das aulas está previsto para o dia 6 de junho.  

Já o curso de recepcionista ocorre das 8h às 12h, com previsão de encerramento para o dia 12 de maio.

“Estamos ofertando dois cursos na modalidade presencial com quatro turmas, informática básica com 20 vagas cada turma, e o curso de recepcionista com 30 vagas”, disse a gerente da Escola do Legislativo da CMM, Yasmin Bentes.
 
Meia-passagem –
 Durante o período dos cursos presenciais, os participantes inscritos terão direito à meia-passagem. Eles precisam solicitar no site https://estudantes.manaus.am.gov.br/.

Dentro desse site, é necessário realizar o cadastro, informar a instituição, que nesse caso será a Escola do Legislativo, e incluir os dias da realização do curso.