Início » Designer portuguesa mescla trajetória pessoal e ideias sobre Amazônia em palestra
cultura

Designer portuguesa mescla trajetória pessoal e ideias sobre Amazônia em palestra

Com o tema “Como desenhar a Vida”, Nini Andrade Silva, uma das mais prestigiadas e premiadas designers de interiores do mundo, com trabalhos em diversos países, apresentou na noite de segunda-feira (3), na Universidade Nilton Lins, seu portfólio e processo criativo desenvolvido a partir do cotidiano, história e memórias do local onde nasceu, na Ilha da Madeira, onde as crianças brincavam com um tipo de pedra (calhau) nas praias e na qual se inspirou para criar a marca “Garouta do Calhau”, um símbolo internacional de arte, cultura, beleza e generosidade.

Durante a apresentação, ela abordou o planejamento de uma carreira profissional, o desenvolvimento de novas ideias e conceitos e a busca pela felicidade na palestra aos profissionais e acadêmicos da Nilton Lins.

A designer também disse estar encantada com sua primeira visita ao Amazonas e que novas ideias e influências de sua estadia devem ser incorporadas ao seus projetos futuros.

“De uma pedra, fiz uma vida e uma carreira de sucesso e vocês tem a sorte de nascerem e estarem aqui na Amazônia, um local único com tantas cores, formas e possibilidades para criar seus próprios trabalhos e visões”, destacou.

A designer também enfatizou a necessidade dos universitários projetarem seu futuro profissional e buscarem alinhar a vida acadêmica, com a “vida real” após a graduação.

“Muitas pessoas acabam seus cursos e daí pensam no que fazer. Pela minha experiência pessoal, acredito ser fundamental ter um projeto de vida, desenvolver ideias diferentes, porque são estas que sempre chegam à frente, estar sempre atento às demandas de seus clientes e persistir muito”, acrescentou Nini Andrade.    

A Reitora da Universidade Nilton Lins, Gisélle Lins Maranhão, destacou a trajetória da designer e a importância da visão da artista aos alunos da academia.

“Nini nos apresentou nessa palestra um conteúdo de vida pessoal e profissional incrível, mesclado às suas impressões sobre o Estado do Amazonas. Essa interação com nossos alunos também foi importante por tudo ela representa quanto ao empreendedorismo, empoderamento e trabalho social que desenvolve. E o mais importante é tê-la aqui para criar elos e desenvolver projetos em conjunto no futuro”, afirmou a Reitora.