Início » ‘Coelhinho da Páscoa’ chega aos Centros de Convivência da Seas
Amazonas Entretenimento

‘Coelhinho da Páscoa’ chega aos Centros de Convivência da Seas

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

A programação foi realizada com os parceiros do psicossocial e do projeto Mais Vida

Uma programação regada a visita do “Coelhinho da Páscoa”, caça aos ovos, pegadinhas, pintura facial, orelhinhas para a garotada levar para casa, lanches e brindes de chocolates, marcou as ações realizadas nesta quarta-feira (05/04) nos Centro de Estaduais de Convivência administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). A programação foi realizada com os parceiros do psicossocial e do projeto Mais Vida.

Para atender a demanda dos usuários, o CECF Magdalena Arce Daou, situado no bairro Santo Antônio, zona oeste, dividiu sua programação de Páscoa. Na parte da manhã, as brincadeiras das crianças participantes de projetos como o Mais Inclusão, por exemplo, ocorreram no horário das 9h às 11h, com a presença do coelhinho que brincou e tirou fotos com a criançada. O mesmo aconteceu na parte da tarde, das 15h às 17h.

Dyane Castro, 43 anos, participa da hidroginástica oferecida no CECF Magdalena Arce Daou e mantém a filha no projeto Mais Inclusão. “O ambiente aqui é acolhedor, cuja direção sempre oferece opções variadas para as crianças e os adultos também”, disse, ressaltando que a programação de Páscoa foi excelente.

A dona de casa, Conceição Cavalcante, 46 anos, levou a filha e o neto para receberem a visita do ‘Coelho da Páscoa’, tendo recebido lembranças com chocolates. “Participo de atividades no centro, inclusive cursos de qualificação, e sempre trago meus filhos para os eventos que são excelentes”, disse.

O Centro de Convivência Família André Araújo, situado no bairro Raiz, zona sul, promoveu sua programação de Páscoa com a garotada, crianças e adolescentes, filhos dos frequentadores do centro, na tarde de terça feira (04/04). A ação iniciou às 14h com a chegada do “Coelhinho da Páscoa”, seguido de recreação como caça aos ovos de páscoa, pegadinha do coelho, lanche e brindes de chocolates.

A programação de Páscoa do CECF André Araújo, zona centro-sul, com os adultos, do grupo Mentes em Foco, aconteceu na manhã desta quarta-feira com a Oficina de Feltro, cujas mulheres usaram a criatividade para fazer lembranças de páscoa. Por sua vez, a turma de ritmos teve seu momento especial com a troca de chocolates.  

Em comemoração à Páscoa, o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, realizou uma oficina das lembranças alusiva à Páscoa com o “Grupo de Convivência Exercitando a Memória”, às 9h.

Por sua vez, o Centro de Convivência Familiar Teonízia Lobo, situado no Mutirão, celebrou um Culto Ecumênico, seguido de um Café da Manhã compartilhado, em comemoração à Páscoa.
Com informações da assessoria.