Início » Nas últimas 24 horas, 25 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas
Geral

Nas últimas 24 horas, 25 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo

Entre a manhã de segunda-feira (27/03) e as primeiras horas desta terça-feira (28/03), 25 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante as ações da Secretaria Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Japurá, Manacapuru, Manicoré e São Sebastião do Uatumã.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, três armas de fogo, 31 munições, R$653,25 em dinheiro e cerca de 61 kg de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 32 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Em posse do suspeito foram apreendidos 277 trouxinhas de oxi e dois celulares. O homem foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Em posse do mesmo foram apreendido oito trouxinhas de maconha, seis pedras de oxi, 14 de cocaína, além de 24,5g de pedra de oxi e R$345,20 em espécie. Ainda no local, foi encontrada uma balança de precisão, três celulares, um cordão, um molho de chaves, uma mochila e a apreensão de um macaco-de-cheiro e um pássaro (criado em gaiola). O homem foi levado para à 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

As demais prisões ocorreram nos municípios de Japurá, Manacapuru e São Sebastião do Uatumã.