Início » DPTC realiza aula inaugural do curso “Papel da medicina legal na persecução penal”
Educação

DPTC realiza aula inaugural do curso “Papel da medicina legal na persecução penal”

Curso terá a carga horária de 40 horas e é oferecido para profissionais do sistema de segurança

O Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), realizou nesta terça-feira (28/03), a aula inaugural do curso “Introdução da Medicina Legal na Persecução Penal”. O evento foi realizado no auditório do Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no Distrito Industrial.

Participam do curso delegados de Polícia Civil, investigadores, escrivães, peritos, oficiais criminais, legistas e odontolegistas, e membros do Ministério Público e Judiciário. As aulas ocorrem em dois módulos diferentes e irão até o dia 31 de março.

O Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Carlos Alberto Mansur, destacou que o curso é uma oportunidade de capacitação dos profissionais da área de segurança e busca melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado à população.

“Parabéns a todos os alunos que saíram da zona de conforto e vieram aqui receber essa capacitação de novos produtos e serviços que vão melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado a nossa população.” Disse o Secretário

A Diretora do Departamento de Polícia Técnico Científica, Dra Margareth Vidal, destacou que o curso deve aprimorar as técnicas utilizadas no dia a dia desses profissionais e tem como ministrador o Doutor Chu-en-Lay, autor do livro “medicina legal, prática compreensível”

“É muito importante a presença de todos esses profissionais no curso porque o curso também traz um momento de discussão sobre linguagens técnicas utilizadas em laudos emitidos e todos esses profissionais dessas áreas específicas precisam ter afinidade na parte técnico-jurídica.

O curso tem 40 horas de duração e terá conteúdo teórico e prático divididos em dois módulos diferentes conforme cada área de atuação do profissional que está participando do curso.