Início » Amazonas confirma presença no South Summit Brazil 2023 
Amazonas Destaque

Amazonas confirma presença no South Summit Brazil 2023 

Presidente da Prodam, Lincoln Nunes, representará o Amazonas na edição brasileira de um dos maiores eventos de inovação do mundo

Entre os dias 29, 30 e 31 de março, acontecerá o South Summit Brazil, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento reúne startups disruptivas de todo o mundo, além de contar com os principais porta-vozes do setor. O representante do Amazonas no evento é Lincoln Nunes, diretor-presidente da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), empresa de tecnologia do governo estadual.  

Com o objetivo de fomentar conexões entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar negócios e conexões de alto valor, o South Summit foi criado há dez anos e hoje é líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. No Brasil, é uma correalização do governo do Estado do Rio Grande do Sul, e deve ocorrer na capital gaúcha até 2027. 

Para o diretor-presidente da Prodam, o evento é uma oportunidade de ver de perto como a tecnologia e a inovação podem gerar oportunidades reais para resolver problemas da gestão pública. 

“O South Summit é importante porque reúne diversos atores do ecossistema de inovação global e funciona como uma grande plataforma de negócios que promove a conexão entre o setor público, empresas privadas e instituições de ensino e pesquisa. Certamente vamos conhecer iniciativas que poderão ser replicadas no Amazonas, de modo a impulsionar a transformação digital que já estamos vivendo”, afirmou Lincoln. 

A primeira edição do South Summit Brazil foi em maio de 2022 e reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento, totalizando 40 mil contatos realizados e mais de 2,5 mil reuniões, com cerca de 8,5 mil empresas, 3,3 mil startups e 450 investidores.