Início » Partido Progressistas confirma nova direção no Amazonas
Política

Partido Progressistas confirma nova direção no Amazonas

Em solenidade que ocorreu na manhã deste sábado (25), no Auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa, o delegado Rodrigo de Sá Barbosa foi empossado, presidente do Partido Progressistas no Amazonas (PP-AM). A solenidade de posse da Comissão Provisória Estadual do partido, no Estado, contou com a presença de secretários de estado e simpatizantes.


Rodrigo agradeceu ao governador Wilson Lima, pela indicação de seu nome para a condução do PP, no Amazonas. “Quero agradecer a ele (Wilson), mais uma vez, que por meio de uma articulação junto ao senador Ciro Nogueira, que é o presidente nacional da sigla, analisou e escolheu o meu nome para que eu pudesse conduzir os rumos do PP no Estado, a gente espera fazer o melhor possível”, ressaltou.


Na mesma ocasião, David Fernandes assume o cargo de secretário-geral do partido, e Andrey Péres de Jesus, assume o cargo de tesoureiro-geral. Entre os membros da comissão provisória estão: Amanda Renata Maciel de Souza, André Lima Galvão, Ary Renato Vasconcelos de Souza Filho, Carlos Fábio Pinheiro de Oliveira, Lidiany Arruda de Lima Moraes e Mário Batista Andrade Neto.

Metas da nova direção

Rodrigo de Sá, disse que assumir a direção do Progressistas, no Amazonas, é uma missão muito gratificante, mas desafiadora. “A minha grande missão é reestruturar o partido, formar uma bancada forte para as próximas eleições, mas, para isso, precisamos fazer um trabalho com muita intensidade. A meta é fortalecer os diretórios municipais, criar um ambiente fértil e atraente dentro da sigla, para que possamos arregimentar pessoas, trazer os políticos de ‘peso’ e restabelecer a grandeza que o Partido Progressistas tem em âmbito nacional também no Amazonas”, afirmou.


Desde 2019 Rodrigo de Sá é diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), mas iniciou sua carreira na instituição em 2017, ocupando o cargo de diretor técnico. Nas Eleições 2022, ele concorreu a uma das oito vagas para a Câmara Federal, finalizando o pleito com de 11.833 votos, sendo, na oportunidade, o terceiro mais votado dentro do seu antigo partido, o PL.


Estiveram no evento: O secretário de Governo, Sérgio Litaiff, representando o governador do Amazonas, Wilson Lima (União); o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur; a deputada estadual Débora Menezes (PL); o vereador de Manaus, Jander Lobato (PP); o vereador de Rio Preto da Eva, Henri Braga (PP); o vereador de Presidente Figueiredo, .Virgílio Mendonça, além dos prefeitos de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PP); de Caapiranga, Tico Braz (PSC); de Barreirinha, Glênio Seixas (União).

Com informações do Portal ÚNICO.