Início » Crédito Rosa comemora um ano com grande feira de empreendedorismo em Manaus
Economia

Crédito Rosa comemora um ano com grande feira de empreendedorismo em Manaus

Crédito Rosa comemora um ano com grande feira de empreendedorismo em Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), celebra, nesta quinta-feira (23/03), o aniversário de um ano do programa Crédito Rosa. Para comemorar a data, será realizada uma grande feira de empreendedorismo feminino no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova.

O evento terá início no dia 23, das 9h às 16h, e se estende até o sábado (25/03), das 9h às 12h. A programação inclui palestras sobre empreendedorismo digital e educação financeira, mutirão de orientação e atendimentos para as interessadas em aderir ao financiamento, sorteio de brindes e música ao vivo. Além da comemoração, o objetivo é que as mulheres aprendam ali, na prática e com profissionais responsáveis, a estruturarem seus negócios.

Na ocasião, serão entregues em torno de 50 cheques simbólicos a empreendedoras que tiveram a solicitação de financiamento aprovada.

Lançado em 2022 pelo governador Wilson Lima, o programa é voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho – autônomas ou Microempreendedora Individual (MEI). Atualmente, mais de 400 mulheres foram contempladas pelo programa no Amazonas, com mais de 6 mil atendimentos realizados.

O Crédito Rosa é oferecido pela Seas em parceria com a Afeam, por meio do Termo de Cooperação Técnica.