Início » Olive Tree Filmes produz série para Wizard
Notícias Corporativas

Olive Tree Filmes produz série para Wizard

Série une educação com entretenimento e tem como foco a geração Z

A Wizard, uma das principais redes de ensino de idiomas na América Latina, está desenvolvendo uma série de “edutainment” com foco na geração Z, composta por 30 episódios, visando proporcionar a seus alunos uma experiência imersiva no universo dos jogos.

Os protagonistas da série são interpretados por Giovanna Quintela e Lucas Miagusuku. Ao longo da trama, os personagens enfrentam desafios e descobertas em um jogo, sendo estimulados, em cada etapa, a aprimorar habilidades linguísticas e refletir sobre temas contemporâneos, levando em consideração as preferências e interesses moldados pelo ambiente tecnológico em que cresceram.

Segundo a diretora Carol Mendonça, a série busca não apenas entreter, mas também integrar a aprendizagem de idiomas de forma prática. “Cada episódio é uma missão educativa, proporcionando aos espectadores a oportunidade de aprimorar suas habilidades linguísticas de uma maneira leve e divertida”, disse.

A produção e direção artística da série ficam sob a responsabilidade da Olive Tree Filmes, produtora de vídeos. A concepção artística foi desenvolvida com base em referências de videogames, incorporando uma perspectiva de ponto de vista (POV), proporcionando um equilíbrio entre entretenimento, educação e elementos característicos dos jogos digitais.

Carol conta que foi feito um estudo dos principais games que o público consome atualmente. “Desenvolvemos uma identidade que permitisse mesclar live action com animação 2D e a perspectiva em primeira pessoa, para trazer uma linguagem mais próxima da realidade do público”, explica.

Edutainment, termo derivado da combinação de “education” (educação) e “entertainment” (entretenimento), representa uma abordagem considerada inovadora no campo da aprendizagem. Essa proposta visa integrar elementos educacionais em experiências de entretenimento, buscando tornar o processo de aprendizado mais dinâmico. A série incorpora narrativas, jogos, músicas, vídeos e outros formatos lúdicos “para cativar a audiência de maneira agradável”, enquanto oferece “informações valiosas e habilidades práticas”.

De acordo com a diretora, incorporar elementos educacionais em iniciativas de marketing permite que as marcas ofereçam valor adicional aos consumidores, estabelecendo uma relação mais positiva e duradoura.

A série, destinada ao público teen da rede Wizard, irá buscar o acesso direto ao público-alvo. Para obter mais detalhes sobre a produção de vídeos educativos com a abordagem edutainment, é possível consultar o site oficial da produtora Olive Tree Filmes.

Para saber mais, basta acessar: https://olivetreefilms.com/br/