Início » Prefeitura de Manaus realiza primeiro formação do projeto ‘Narrativas Docentes’
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza primeiro formação do projeto ‘Narrativas Docentes’

a Prefeitura de Manaus, iniciou os encontros para participação oral e escrita da ação “Narrativas Docentes”.

Com intuito de valorizar o trabalho de professores da educação infantil, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta sexta-feira, 17/3, os encontros para participação oral e escrita da ação “Narrativas Docentes”. Estiveram presentes na atividade professores, assessores e pedagogos, que atuam com turmas de pré-escolar de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZs). O encontro foi realizado na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM),na avenida Maceió, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

De acordo com a assessora da Divisão de Educação Infantil (DEI) da Semed, Rayanne Sampaio, o resultado do trabalho vai ser outro livro, como aconteceu na primeira edição do projeto, no ano passado.

“Esse projeto quer valorizar, tanto a voz das crianças quanto a voz do professor. Por isso, vamos organizar em e-book livro impresso as narrativas dos docentes da rede de ensino, que atuam na educação infantil pré-escola”, completou.

Para a professora Amanda Sodré, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmão Ciro, na zona Norte da capital amazonense, conhecer a extensão desse projeto faz com que ela sinta o valor do trabalho desenvolvido com os alunos.

“É muito gratificante quando você vê alguém olhando o seu trabalho e que você pode fazer a diferença na vida dessas crianças e na vida das famílias delas. Eu me sinto muito agradecida por ter a oportunidade de aprender e acrescentar mais na vida dessas crianças”, finalizou a educadora.