Início » Presidente do TCE-AM participa de inauguração do Micro Distrito Industrial de Manaus
TCE

Presidente do TCE-AM participa de inauguração do Micro Distrito Industrial de Manaus

A inauguração contou com a presença de outras autoridades, como o prefeito de Manaus, David Almeida, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, o superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, além de secretários estaduais, municipais e deputados.

De acordo com o presidente da Corte de Contas, a participação no evento serviu para estreitar laços institucionais entre o órgão de controle e a administração municipal, bem como a cooperação com o Governo Federal em prol do desenvolvimento do Amazonas.

“Estou aqui representando a Corte de Contas pois reconhecemos a importância das indústrias no estado do Amazonas. O Dimicro tem potencial para ser um braço forte, em sua proporção, da Zona Franca de Manaus, que é comprovadamente uma potência geradora de emprego para o povo amazonense. O Tribunal está sempre à disposição para difundir e apoiar o que for de interesse da sociedade”, comentou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Localizado no Distrito Industrial 2, zona Leste, o Dimicro é uma iniciativa estratégica voltada para o fomento do segmento industrial de micro e pequenas empresas. Com um total de 28 galpões, o espaço proporcionará a instalação de diversas microindústrias, impulsionando a geração de empregos diretos para mais de 400 pessoas na região.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou a importância do local em oferecer duas frentes diferentes, porém relacionadas na indústria, a dos estudos e capacitação, e a do desenvolvimento.

“Precisamos estar atentos para formar recursos humanos para um novo tempo, novas oportunidades. Precisamos estar, todos os dias, aprendendo alguma coisa. Aqui é uma combinação perfeita, um casamento perfeito. De um lado escola, para capacitar e aperfeiçoar, e do outro, a incubadora, para estimular o empreendedor e o fazer crescer”, afirmou Geraldo Alckmin.

Na ocasião, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a construção de uma escola técnica municipal no local.