Ampliando suas alianças, o Governador Wilson Lima (União), indicou nesta quinta-feira (16), o delegado de polícia e atual diretor-presidente do Detran-AM como presidente do Partido Progressista (PP).
A união local se dá em meio as negociações que ajustam os detalhes para a formação de uma Federação nacional composta pelo União Brasil (UNIÃO), partido do Governador, e o Partido Progressista (PP), até então sob o comando de Marcos Rotta. Wilson confirmou com a executiva nacional a mudança de comando da sigla no Amazonas para um dos seus aliados de primeira hora.
Com a movimentação, Rodrigo deixa o papel coadjuvante que ocupava no PL e passa a comandar o PP, partido que detém a quarta maior bancada no congresso nacional.
Sá está á frente do órgão de trânsito estadual desde o início do primeiro mandato de Wilson Lima, em 2019. Se afastou da função para concorrer à uma das 8 vagas de deputado Federal pelo Amazonas em 2022 e finalizou sua primeira experiência eleitoral com 11.833 votos, o terceiro mais votado do seu atual partido, o PL do presidente Bolsonaro.
Sobre Rodrigo Sá
Rodrigo de Sá Barbosa, natural do estado do Amazonas é Delegado de Polícia Civil, desde 2011, graduado em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas, com pós-graduação em Direito Público, Gestão Pública, Direito Penal e Processo Penal. Cursou, também, Engenharia da Computação na UTAM, atual, Universidade do Estado do Amazonas.
Com informações de O Poder.
Adicionar comentário