Início » Lula visita o AM em agosto para inaugurar Linhão de Tucuruí e Infovia 01
Amazonas Destaque

Lula visita o AM em agosto para inaugurar Linhão de Tucuruí e Infovia 01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem data certa para visitar o Amazonas: dia 5 de agosto. Ele deverá ir para o município de Parintins para a inauguração do Linhão de Tucuruí, que interliga Parintins ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Na ocasião, também serão inauguradas a Infovia 01, que traz internet banda larga ao município através de cabo de fibra óptica, e o lançamento do novo Programa Luz para Todos.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Sinésio Campos e pelo ex-deputado Zé Ricardo. O Linhão de Tucuruí é um projeto de transmissão de energia elétrica que vai beneficiar diretamente cerca de 200 mil habitantes da região de Parintins. A Infovia 01 vai proporcionar internet banda larga de alta velocidade para cerca de 10 mil famílias do município. O Programa Luz para Todos vai levar energia elétrica para cerca de 5 mil famílias que ainda vivem em áreas rurais de Parintins.

A visita de Lula ao Amazonas é um importante passo para o desenvolvimento da região. O Linhão de Tucuruí vai garantir o abastecimento de energia elétrica para o município e a Infovia 01 vai ampliar o acesso à internet banda larga. O Programa Luz para Todos vai levar energia elétrica para famílias que ainda vivem em áreas rurais, o que vai melhorar a qualidade de vida dessas famílias.