Início » Nova plataforma de investimento chega ao mercado em janeiro
Notícias Corporativas

Nova plataforma de investimento chega ao mercado em janeiro

Clientes da corretora Mirae Asset terão acesso direto ao mercado de ações internacionais por meio de plataforma com tecnologia 100% desenvolvida pela Velexa

O investidor pessoa física poderá acessar diretamente o mercado acionário dos Estados Unidos e da Europa por meio de nova plataforma que estará disponível a partir de janeiro de 2024.

O serviço faz parte do plano de expansão da Mirae Asset no Brasil, marca sul-coreana presente em 18 países e no Brasil desde 2010. A plataforma terá 100% de tecnologia desenvolvida pela wealthtech Velexa, que atua no segmento de tecnologia e de inovação para o mercado financeiro, e sistema da DMA Exante, que será o responsável por disponibilizar o acesso aos mercados internacionais.

Com investimento massivo em tecnologia e uma carteira de produtos voltados ao varejo, a Mirae Asset Brasil quer dobrar o número de clientes e o capital sob custódia no ano que vem. Hoje, a corretora tem cerca de 50 mil clientes cadastrados, sendo 75% deles institucionais, e R$ 15 bilhões sob custódia.

Por meio da plataforma, os investidores terão acesso direto ao mercado de ações dos Estados Unidos e de Toronto, no Canadá. Além disso, na primeira fase do projeto, a marca sul-coreana vai permitir operações diretas à Euronext Amsterdã e à bolsa de Londres. Para o futuro, o plano da Mirae Asset Brasil é disponibilizar também o investimento no mercado asiático, pedido que já foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Nosso CEO, Mr. Taekoo Kim, tem como objetivos democratizar a entrada dos investidores de varejo em mercados globais e deixar um legado de educação financeira”, afirma Ricardo Tantulli, COO da Mirae Asset Brasil.

A CEO da Velexa, Tamara Kostova, complementa: “O Brasil é um mercado promissor, com demanda crescente por plataformas de investimento independentes e interesse cada vez maior pelos mercados globais”.