Início » David Almeida se diz “otimista” sobre recursos após encontro com Lula
Política

David Almeida se diz “otimista” sobre recursos após encontro com Lula

O prefeito David Almeida se reuniu, nesta terça-feira (14), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com ministros do Governo Federal para angariar recursos da União para os cofres municipais.

“Saio daqui com muito otimismo porque ja estão sendo deliberadas ações para que efetivamente cheguem recursos aos cofres da Prefeitura para trabalharmos política públicas que vao melhorar a vida das pessoas na cidade de Manaus”, disse o prefeito David Almeida.

A reunião foi articulada pelo ex-governador e atual senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), após o deslizamento de terra que acarretou em vítimas fatais, no último domingo (12), no bairro Jorge Teixeira, em Manaus, e foi para tratar sobre a destinação de recursos para desastres naturais e demais investimentos.

Também participaram da reunião o vice-governador Tadeu Souza, os deputados federais Adail Pinheiro e Saullo Viana, o deputado estadual Sinésio Campos e o vereador Sassá da Construção Civil.

“Nós estivemos com o presidente Lula e ele encaminhou (as demandas de Manaus) aos ministros e o prefeito (David Almeida) já esteve com os ministros. É dessa forma que a gente tenta ajudar Manaus. Nosso papel aqui é ajudar ao máximo a cidade de Manaus para que o prefeito possa fazer uma administração voltada para as pessoas mais necessitadas”, disse o senador Omar Aziz, em vídeo gravado após a reunião com o presidente Lula.

Segundo ele, durante a reunião, o presidente Lula manifestou o compromisso de construir casas em Manaus, beneficiando ainda mais a população.

“Senador muito obrigado em nome da população de Manaus. Graças a sua interlocução e seu olhar sensitivo, Manaus será contemplada com recursos dos cofres do governo federal”, disse David Almeida.

O encontro entre David Almeida e o presidente Lula chegou a ser questionado já que David apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições. “A eleição acabou, agora é nos unirmos para ajudar Manaus e a população do nosso Estado”, disse Omar Aziz, rebatendo as críticas.