Início » Manaus tem festival do chope verde com shows para St. Patrick’s Day
cultura Geral

Manaus tem festival do chope verde com shows para St. Patrick’s Day

Conhecido e bebido mundialmente, o St. Patrick’s Day terá em Manaus o tradicional chope verde, um clássico da Irlanda, onde o santo é celebrado anualmente. E a bebida verde pode ser degustada com atrações musicais, de 15 a 17 de março, na loja Beer’s & Beer, no Container Mall, de 15h à meia-noite, oferecendo ainda aos clientes chope artesanal sem corante e orgânico (então, pode ficar despreocupado). Para quem for vestido à caráter ou com acessórios que remetam à festa para entrar no clima, irá ganhar um chope lager de 200ml.

As torneiras da Beer’s estarão abastecidas com dois rótulos na cor verde, o Imigração Lager (Campo Bom/RS), e o Roleta Russa IPA (Campo Bom/RS), nos três dias, além de diversos e variados outros chopes e o maior mix de cervejas de Manaus! Na quinta-feira (16), o espaço vai receber o show do Duo BWild, às 20h, e na sexta (17), terá apresentação da banda Madallena, às 21h.
A beer sommelier da loja, Ana Carolina Vale, explica que além da cor, alguns símbolos são referência do St. Patrick’s Day, e estarão espalhados na decoração da Beer’s: “Tem o trevo de três folhas, uma planta conhecida desde os nativos da Irlanda, os celtas, como símbolo de boa sorte. E não podemos esquecer os bens humorados leprechauns, uma espécie de duendes, ligados ao folclore irlandês, que se espalhou pelo mundo, Brasil e também em Manaus”, disse.

Mas o que é o St. Patrick’s Day? É uma tradição na Irlanda que ganhou o mundo, sempre com muita cerveja e adereços verdes, a cor oficial da festa. Sua referência é a comemoração em torno do Dia de São Patrício, que se tornou uma celebração da cultura, bebidas e gastronomia, cuja data é 17 de março, data do padroeiro do país europeu. Hoje é o maior e mais festejado feriado dentro da Irlanda e tem uma das maiores paradas do mundo, nos Estados Unidos.
A loja funciona de segunda a sábado, de 15h à meia-noite, e domingo, de 17h às 23h (travessa Luís Mendes, 16 – Sala 4 – Nossa Sra. das Graças, Manaus, Containner Mall).