Início » Autoridades federais, estaduais e municipais participam do 34º Encontro Técnico
Notícias Corporativas

Autoridades federais, estaduais e municipais participam do 34º Encontro Técnico

Realizada pela Associação dos Engenheiros da Sabesp - AESabesp, o evento acontecerá na próxima semana, de 3 a 5 de outubro, no Expo Center Norte, em SP. Entre os convidados estará Leonardo Picciani, Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. Nesta edição, a Fenasan terá visitação integrada à Waste Expo Brasil, feira de resíduos sólidos

O 34º Encontro Técnico – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e a Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan 2023 reunirão, em São Paulo, autoridades federais, estaduais e municipais. O evento acontecerá na próxima semana, entre os dias 3 e 5 de outubro, nos Pavilhões Branco e Verde do Expo Center Norte. Entre os convidados ilustres, estará Leonardo Picciani, Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.

Nesta edição, o evento terá visitação integrada à Waste Expo Brasil, feira de resíduos sólidos, que ocorrerá simultaneamente à Fenasan. Promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, esta edição do Encontro Técnico traz como tema central “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”.

Autoridades presentes em cada dia do evento:

Terça-feira, 03 de outubro

Na mesa-redonda “Gestão de emissões de gases de efeito estufa: desafios para o setor de saneamento”, na sala Cantareira 2, às 14h, o moderador será Oswaldo Lucon, assessor em Mudanças Climáticas da Secretaria de Energia, Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL).

Por sua vez, a mesa-redonda “Os avanços em drenagem e resíduos sólidos nas cidades e perspectivas futuras”, na sala Cantareira 3, às 14h, receberá representantes nacionais e estaduais. A moderadora será Samanta Souza, subsecretária de Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo. Os palestrantes serão Marcos Monteiro, secretário de Infraestrutura do Município de São Paulo; e Mara Ramos, superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE).

Quarta-feira, 04 de outubro

Para falar sobre “Avanços do saneamento ambiental após o novo marco legal” em uma mesa-redonda na sala Cantareira 4, às 11h, uma das convidadas é Cíntia Leal Marinho de Araújo, superintendente de Regulação de Saneamento Básico da Agência Nacional das Águas (ANA), atuando diretamente na proposição de Normas de Referência para o Setor de Saneamento Básico.

No painel “A estratégia do estado de São Paulo para a gestão dos recursos hídricos e para a universalização do saneamento”, na sala Cantareira 3, às 16h, as palestrantes que representam o poder público são Mara Ramos, superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) e Samanta Souza, da Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo.

Quinta-feira, 05 de outubro

Luiz Antonio de Oliveira Junior, Superintendente de Fiscalização Econômico-Financeira e Contábil na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), será o moderador da mesa-redonda “Serviços públicos universalizados por uma regulação social aplicável ao Novo Marco do Saneamento no Brasil – Referências da Comunidade Europeia, América Latina e BRICs”, na sala Cantareira 2, às 11h.

Leonardo Picciani, secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades; e Filipe de Mello Sampaio Cunha, diretor da ANA, estarão presentes como palestrantes na mesa-redonda “Ações frente aos futuros desafios da reestruturação do setor de saneamento básico no Brasil”, às 11h, na sala Cantareira 4.

A programação completa pode ser acessada neste link: https://fenasan.com.br/programacao/

Serviço

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”, realizados simultaneamente à Waste Expo Brasil

Quando: de 3 a 5 de outubro de 2023

Onde: 34º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2023 – Expo Center Norte, em São Paulo, capital – Pavilhões Branco e Verde

Visitação às feiras: gratuita

Mais informações: https://fenasan.com.br