Início » Daniela Barbalho é eleita conselheira no Tribunal de Contas do estado
Política

Daniela Barbalho é eleita conselheira no Tribunal de Contas do estado

Foto: Celso Lobo (AID/Alepa)

A advogada Daniela Barbalho, primeira-dama do Estado do Pará, foi eleita a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PA) nesta terça-feira (14), em Sessão Especial no plenário Newton Miranda, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Com a aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves, fato comunicado oficialmente pelo TCE, foi aberto o prazo de 10 dias úteis para indicações e o nome de Daniela foi indicado pelos líderes de mais de 10 partidos.Daniela Barbalho

De acordo com § 1° do Art. 119 da Constituição do Estado do Pará, a Alepa detém o direito de indicação de quatro das sete vagas totais do Conselho da Corte de Contas. Daniela foi indicada pelos líderes dos seguintes partidos: União Brasil, Republicanos, PT, PDT, Podemos, PSD, PSDB, MDB, PTB e PP, cumprindo com sobra o requisito regimental. Com o nome indicado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisou os requisitos constitucionais e emitiu parecer favorável.

Sobre Daniela Barbalho

Daniela Barbalho é formada em direito pela Universidade da Amazônia (Unama) e já foi secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho entre 2007 e 2012, em Ananindeua, na Grande Belém, durante a gestão do marido na prefeitura do município.

Foi secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho da Prefeitura de Ananindeua de 2007 a 2012, onde desenvolveu ações importantes, como a criação de novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e o primeiro abrigo de 0 a 6 anos, além da implantação do Restaurante Popular e atividades itinerantes de cidadania e saúde.