Início » Saullo Vianna aprova requerimento para visita técnica do GT da Reforma Tributária às indústrias da Zona Franca de Manaus
Destaque Política

Saullo Vianna aprova requerimento para visita técnica do GT da Reforma Tributária às indústrias da Zona Franca de Manaus

Ideia do parlamentar do AM é mostrar in loco potencial do polo industrial e a importância do modelo ao país e ao planeta

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) conseguiu aprovar requerimento para que os 12 parlamentares que integram o Grupo de Trabalho que analisa a proposta de Reforma Tributária façam uma visita técnica ao Polo Industrial de Manaus.

O objetivo é convencer o colegiado que as vantagens competitivas de que a Zona Franca de Manaus usufrui hoje têm importância social, econômica e ambiental não somente para o Amazonas, mas para o país e o planeta.

“Agradeço os colegas de bancada do Amazonas, que subscreveram a nosso requerimento, e ao conjunto de deputados que nos dão a chance de provar que o nosso modelo de desenvolvimento regional é exitoso, superavitário, gera 500 mil empregos diretos e indiretos e dá uma contrapartida ambiental conservando 97% das florestas do Amazonas”, pontuou Saullo.

Saullo Vianna também subscreveu requerimento aprovado para a realização de uma mesa redonda com ele o colegiado em Manaus.

Autonomia financeira – Em pronunciamento na Câmara dos Deputados em sessão solene pelos 56 anos da Suframa, o deputado Saullo Vianna defendeu que o governo federal retome a autonomia financeira da autarquia, uma forma de alavancar os investimentos em infraestrutura tanto na capital como nos municípios do interior.

“Essa medida seria fundamental para o desenvolvimento regional dos municípios do Amazonas. Com a autonomia financeira, a Suframa terá mais condições de investir na infraestrutura necessária para atrair novos investimentos e gerar empregos em nossa região. Conto com o apoio de todos os nossos representantes para que possamos trabalhar juntos em prol do desenvolvimento sustentável do Amazonas”, revelou Saullo Vianna.