Início » CIF aplica duas notificações e apreende arma branca durante atuação na quinta-feira (24/02)
Geral

CIF aplica duas notificações e apreende arma branca durante atuação na quinta-feira (24/02)

Dezessete locais foram visitados pela fiscalização

Dezessete locais foram visitados pela fiscalização

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), aplicou duas autuações e apreendeu uma arma branca durante fiscalizações de “paredões” de som, blocos e festas de Carnaval na noite da quinta-feira (23/02). A faca foi apreendida dentro de um veículo estacionado em um posto de combustível. A CIF visitou 17 locais.

Em um posto de combustível no bairro Colônia Santo Antônio, na zona norte, o Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBMAM) aplicou uma autuação por falta Auto de Vistoria (AVCB) do órgão. Já em outro estabelecimento do mesmo porte, no bairro Tarumã, na zona oeste, outra notificação foi aplicada pelo AVCB estar vencido.

Durante fiscalização em um posto de combustível na avenida Dona Otília, também no Tarumã, uma faca foi encontrada dentro de um veículo que estava no local. A arma branca foi apreendida e levada para a sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Orientações

Em um dos estabelecimentos, servidores das secretarias de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas) identificaram a presença de adolescentes. Os jovens, entre eles uma grávida, foram orientados a não frequentar os estabelecimentos.

Efetivo

A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretária de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), dentre outros.