Um dos pontos visitados foi uma antiga erosão localizada no bairro Mauazinho, na zona Sul. O local foi recuperado após ameaçar comprometer a estrutura de várias casas.
“Nos antecipamos a problemas que poderiam nos causar tragédias. Esse é um ponto deles, aqui no Mauazinho, inclusive antes de assumirmos a prefeitura, algumas casas estavam munidas desse grande problema”, afirmou Almeida.
No conjunto Nova Cidade, zona Norte, a prefeitura recuperou uma área de erosão, garantindo segurança a 300 famílias residentes no entorno. No local, uma escadaria foi construída, garantindo mais dignidade e facilidade de acesso. A área recebeu recomposição asfáltica, do talude e aplicação de grama, que tem a importante função de deixar o solo inclinado, mais firme, e evitar o deslizamento de terra.
Ainda na zona Norte, o prefeito vistoriou o andamento da recuperação de uma erosão localizada entre as ruas São Félix e Corinthians, no bairro Cidade de Deus. Além da recuperação, o espaço irá receber uma praça e uma academia ao ar livre.
A obra na rua Treviso, com rua 6, localizadas no bairro Nova Cidade, recebeu a implantação de uma rede de drenagem, contenção de todo o talude, com tubulações modernas em concreto, e uma nova rua, com terraplanagem e asfalto, além de cinco caixas coletoras de água pluviais e uma escada hidráulica, facilitando o deslocamento dos moradores. O local conta também com um novo espaço público com área de lazer, paisagismo e grafismo.
David Almeida destacou ainda, que as ações de infraestrutura para melhorar a capital serão contínuas. “Nós visitamos várias áreas no dia de hoje, mapeamos outras áreas que precisam de intervenção. Estou buscando interlocução com o governo federal para que a gente possa aportar recursos, para atuar nas demais áreas evitando problemas futuros, então a prefeitura trabalha dessa forma, e foram grandes intervenções, que não tinham sido feitas ainda na nossa cidade, e que resolveram de forma definitiva problemas que nós encontramos”, destacou o prefeito.
Adicionar comentário