Início » Amazonense nota mil no Enem pode solicitar auxílio acadêmico e moradia, diz UFAM
Destaque Manaus

Amazonense nota mil no Enem pode solicitar auxílio acadêmico e moradia, diz UFAM

Em nota, o Departamento de Assistência Estudantil da UFAM (DAEST), parabenizou os jovens Rilary Manoela Coutinho e Luiz Henrique Nogueira, pelo desempenho nota 1.000 na redação do ENEM e, informou que, a universidade têm editais de apoio à estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, ofertando auxílio acadêmico, auxílio moradia, auxílio residência universitária, auxílio inclusão digital.

Confira a nota:

“O Departamento de Assistência Estudantil da UFAM (DAEST) vem parabenizar aos/às amazonenses que foram aprovados nos processos seletivos de ingresso nas universidades públicas do país. Sentimo-nos muito felizes com o desempenho nota 1.000 na redação do ENEM dos jovens Rilary Manoela Coutinho e Luiz Henrique Nogueira, e em nome deles parabenizamos todos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Vocês são o nosso futuro.

O DAEST aproveita esse momento para informar que as aulas dos calouros (semestre 2023/1) iniciarão em 24 de julho de 2023 e que nossa matrícula institucional é totalmente online, não havendo necessidade do(a) aprovado(a) se deslocar até Manaus para se tornar parte de nosso corpo discente.

Também divulgamos que o DAEST possui editais de apoio àqueles em vulnerabilidade socioeconômica, ofertando auxílio acadêmico, auxílio moradia, auxílio residência universitária, auxílio inclusão digital, auxílio creche, auxílio material acadêmico de alto custo e que o objetivo é garantir a permanência do(a) discente na universidade.

A UFAM possui 9 Restaurantes Universitários, ofertando refeição subsidiada à comunidade discente e gratuidade no café, almoço e jantar aos alunos que recebam nossos auxílios.

Temos compromisso com a ciência, educação e responsabilidade social.”

Tag