Pressão e apoio: Inter recebe River para decidir vaga às quartas da Libertadores
O Internacional recebe o River Plate, nesta terça-feira (08), às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em duas situações completamente opostas.
De um lado, o Colorado tem o incondicional apoio de sua torcida, que deve quebrar o recorde de público do estádio, com mais de 50 mil presentes nas arquibancadas. De outro, a mesma massa colorada cobra a classificação para poder sonhar com o título, já que o time vem de eliminações recentes em casa.
Além de mais de 50 mil pessoas no Beira-Rio, o Inter também terá a tradicional e especial recepção das “Ruas de Fogo”. Na festa Colorada, milhares de torcedores esperam a delegação nos arredores do estádio com sinalizadores e grande alento.
Em campo, porém, a situação não é tão festiva. Apesar da paciência com o trabalho de Eduardo Coudet, que tem apenas quatro partidas no comando da equipe, a torcida cobra resultados. Chacho ainda não venceu, e o Inter acumula sete jogos sem vitória. Além disso, traz o peso da eliminação recente para o América na Copa do Brasil. Nos últimos três anos, o Inter foi eliminado dez vezes em decisões de mata-mata nas competições.
Em campo
Para reverter o placar do jogo de ida, que terminou em 2 a 1 para o River, o Inter precisa vencer por mais de dois gols de diferença no tempo normal. Uma vitória simples colorada leva a decisão das oitavas para as penalidades. Em campo, para melhorar o desempenho da equipe, Coudet pode promover as voltas de Mauricio e Pedro Henrique, nos lugares dos atualmente contestados De Pena e Wanderson.
Os Millonarios
Mais tranquilo, o atual campeão argentino joga por um empate para se classificar. O técnico Martij Demichellis deve fazer uma alteração na equipe, com a entrada de Solari, autor de dois jogos no jogo de ida, como titular.
Internacional x River Plate-ARG
Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; De Pena (Mauricio), Aránguiz e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
River Plate – ARG
Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez; Nacho Fernández, De La Cruz e Barco (Solari); Beltrán. Técnico: Martín Demichelis.
Motivo: volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Data: 08 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Andrés Matonte, auxiliado por Nicolás Taran e Carlos Barreiro(trio uruguaio).
VAR: Leodán González (URU).
Transmissão: ESPN 4 e Star+