Cuiabá demite Alberto Valentim após empate na estreia no Brasileirão
Após empatar por 2 a 2 em sua estreia no Brasileirão, o Cuiabá anunciou a saída do técnico Alberto Valentim, que estava no comando do clube desde o começo de abril. O UOL Esporte apurou que a decisão da demissão do treinador partiu da diretoria da equipe mato-grossense, formada pelos irmãos Alessandro Dresch (presidente) e Cristiano Dresch (vice-presidente).
Valentim comandou o time mato-grossense em apenas 10 jogos, sendo sete vitórias, três empates e nenhuma derrota. Além disso, o Cuiabá venceu o campeonato estadual de forma invicta.
A assessoria de imprensa do Cuiabá ainda esclareceu que a conversa entre Valentim e a diretoria sobre a demissão ocorreu de forma amistosa.
Pelo perfil no Twitter, o clube apenas agradeceu Alberto Valentim pelo trabalho nesses quase dois meses: “A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira”.
NOTA OFICIAL
O Cuiabá comunica a saída do treinador Alberto Valentim e seus auxiliares do comando do Cuiabá, após o empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia da Série A. A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira. pic.twitter.com/s00Hbz26xk— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 30, 2021
Pelo novo regulamento do Brasileirão, os clubes poderão trocar de treinador apenas uma única vez. O time ainda não anunciou quem seguirá no comando do elenco nas próximas rodadas. O Cuiabá entrará em campo novamente no próximo final de semana, contra o Fluminense.

