Início » Full Sail University participou do Science Days 2024
Notícias Corporativas

Full Sail University participou do Science Days 2024

A universidade estadunidense apoiou o evento e realizou workshops inéditos; 8ª edição ocorreu entre os dias 14 a 22 de março em São José dos Campos, Campinas e Belo Horizonte

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, esteve entre os apoiadores do Science Days 2024, que foi realizado entre os dias 14 a 22 de março em São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). O evento é gratuito e teve como objetivo integrar conhecimento sobre espaço, universo, tecnologia e educação.

Jeff Michaelis, presidente da Michaelis Foundation for Global Education, especialista em educação espacial e conselheiro sênior do KSCIA (International Space Academy), explica que a parceria da Full Sail Brazil Community com o Science Day ocorre de forma orgânica: “A Full Sail apoiou o evento e realizou workshops ao longo dos dias. Ficamos entusiasmados com as novidades que o Science Days 2024 trouxe para o Brasil nesta 8ª edição”.

O Science Days chegou a sua 8ª edição este ano sob o mote “Exploring New Horizons” e ofereceu ao público uma jornada pelo universo STEM e espacial.

De acordo com a organização, o evento busca oferecer aos estudantes, educadores e suas famílias a oportunidade de explorar o mundo da ciência e, em particular, a exploração espacial.

Michaelis conta que, em 2024, o Science Day promoveu oficinas e workshops inéditos e a exibição de artefatos espaciais. Além disso, o evento contou com a presença de especialistas espaciais internacionais e nacionais, liderando o Space Talk em três cidades.

“O Science Days busca, a cada ano, ser ainda mais empolgante e enriquecedor. A introdução de atividades exclusivas, como a imersão na língua inglesa sobre o setor STEM e Espacial – em colaboração com a Full Sail University e a KSCIA -, reflete nosso compromisso em proporcionar experiências educacionais inovadoras e inspiradoras para estudantes e educadores”, afirma.

A cidade de São José dos Campos sediou o Science Days 2024 entre os dias 14 e 15 de março, no Parque Tecnológico. Em seguida, foi a vez de Campinas receber o encontro, entre os dias 19 e 20 de Março, na PUC Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas). Por último, Belo Horizonte realizou o encerramento do evento no dia 22 de Março, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria.

Nos dias de evento em São José dos Campos, foi possível que os alunos participantes pudessem conhecer um pouco mais sobre o Science Days e a Full Sail University, além de participarem juntamente com a Full Sail de um Workshop para produção de jogos analógicos e novos olhares para o cenário de tecnologias emergentes, mercado criativo e carreiras em Games.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/fullsailbrazilcommunity/