Início » Setemp participa da Câmara Cidadã nesta quinta e sexta-feira
Economia

Setemp participa da Câmara Cidadã nesta quinta e sexta-feira

FOTOS: Patrick Amorim/Setemp

 Vários serviços serão oferecidos pela Secretaria à população. Ação acontece das 8h às 16h, no estacionamento do estádio Carlos Zamith

O Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine/Am), por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), participa da 1ª edição do Câmara Cidadã, promovido pela Câmara Municipal de Manaus, nesta quinta e sexta-feira (30 e 31/03. A ação aconteceu das 8h às 16h, no estacionamento do estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus. 

O Sine Amazonas leva os serviços da secretaria como, por exemplo,  cadastro de emprego, emissão e orientação da carteira de trabalho digital, seguro-desemprego, entre outros. Além do Sine, outros 30 serviços gratuitos serão oferecidos para a população nesses dois dias de ação, que conta com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus. 

O projeto tem como objetivo aproximar os serviços ofertados pelos órgãos estaduais, municipais e privados à população, onde são esperadas mais de 10 mil pessoas para os dois dias de duração do evento.

Para o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, levar os serviços do Sine Amazonas para essa ação é muito importante. 

“Nós estamos participando pela primeira vez da ação Câmara cidadã com os serviços oferecidos pelo Sine Amazonas. Só neste primeiro dia já conseguimos atender muitas pessoas que nos procuram para atualizar o cadastro ou emitir a carteira de trabalho digital. É muito gratificante poder descentralizar os serviços e torná-los mais acessíveis para a população de Manaus”, ressaltou o secretário.

Câmara cidadã 

Reformulada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, a  estrutura de 750 metros quadrados vai oferecer ao público emissão de 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais e atendimento à mulher.

Informações da assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).