Início » TCE julga contas da Prefeitura de Manaus no dia 25 em sessão especial
TCE

TCE julga contas da Prefeitura de Manaus no dia 25 em sessão especial


O conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgará as contas do prefeito de Manaus, David Almeida, relativas ao exercício de 2022, no próximo dia 25 de março. O julgamento acontecerá em Sessão Especial, realizada no Pleno da Corte de Contas, às 9h30

Relator das contas da Prefeitura de Manaus no exercício de 2022, o conselheiro Josué Cláudio Neto anunciou a data da sessão especial em reunião ordinária de terça-feira (12).

O executivo municipal contou com um orçamento de R$7,1 bilhões para 2022, aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) no ano anterior.

Para comprovar e justificar os gastos públicos, o gestor deve apresentar diversos documentos como relatórios, balanços financeiros, balancetes e outros.

Os documentos encaminhados ao TCE-AM são analisados pelo relator das contas e submetidos à votação em plenário. Em caso de irregularidades ou regularidade da prestação de contas, a Corte de Contas poderá recomendar que a Câmara Municipal de Manaus reprove ou aprove as contas do gestor.