Início » Comissão de Meio Ambiente da Aleam realiza Ação Sustentável para arrecadar resíduos recicláveis e eletrônicos
Meio Ambiente

Comissão de Meio Ambiente da Aleam realiza Ação Sustentável para arrecadar resíduos recicláveis e eletrônicos

Em parceria com o ‘DriveThru Ambiental’, a Comissão vai passar a ter um ponto fixo de coleta de material reciclável

A Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam) realizou, na quarta-feira (07/02), a primeira Ação Sustentável, em parceria com o ‘DriveThru Ambiental’, para arrecadar resíduos recicláveis. O evento foi aberto ao público e aconteceu de 8h às 15h, no hall de entrada da Aleam. 

Presidente da CPAMA, a deputada estadual Joana Darc (UB) garantiu que a ação foi um sucesso, arrecadando cerca de 87 kg em materiais recicláveis, e que vai continuar aceitando as doações na Casa Legislativa, por meio de arrecadação direta na sala da Comissão, no 4º andar da Aleam, na Av. Mário Ypiranga Monteiro, nº 3950 – Parque 10 de Novembro, Manaus.

“Foi uma ação simbólica que arrecadou mais de 80 kg em material reciclável e que vai transformar a vida de quem precisa. E por isso firmamos essa parceria com o DriveThru Ambiental para que a Comissão seja um ponto fixo de coleta, na Aleam, para que possamos conscientizar, começando pela Casa do Povo, que devemos reciclar, pois o que não é importante para nós, é para quem precisa”, destacou.

As três categorias dos resíduos foram classificadas em recicláveis, eletrônicos e ressignificáveis. Materiais como papéis, livros e apostilas, garrafas de vidro, isopor, plástico, ferro, metais, pilhas, caroços de tucumã, cápsulas de café serão aceitos na Comissão. Vale destacar que os materiais eletrônicos devem ser entregues limpos, secos e separados.

Sobre o Drivethru Ambiental

O Drivethru Ambiental é um conceito humanizado em relação ao descarte de todas as coisas que não nos fazem mais sentido, mas serve para incentivar a renda e qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social: os catadores de resíduos recicláveis.
O DTA acontece nos primeiros e últimos sábados dos meses em espaços bem localizados e viáveis onde é montada uma estrutura para o recebimento da doação de todo esse material e no fim das mesmas o volume é retirado pela Cooperativa ACR.