Início » Franquias multibusiness investindo até R$3mil vira tendência
Notícias Corporativas

Franquias multibusiness investindo até R$3mil vira tendência

Franquias com diversas soluções, oferecem mais tranquilidade ao abrir o próprio negócio e permitem que o investidor diminua o risco, aumentando as possibilidades de receitas, principalmente em segmentos de serviços de alta demanda, sem estrutura física, logística e estoque.

Abrir seu próprio negócio é um sonho de 60% dos brasileiros, esse número foi recorde no ano de 2023, ou seja, 6 em cada 10 brasileiros pensaram ou pensam em ter um negócio para chamar de seu. E como o Brasil é um dos países mais maduros do mundo em relação ao franchising, a grande maioria pesquisa um modelo que possa vir a ser a sua escolha, segundo a Agência Brasil.

O CEO da LXM Franquias, Lucas Oliveira, destaca que as franquias de baixo investimento inicial de serviços permitem que o novo empreendedor possa reduzir muitos seus riscos, primeiro pela alta demanda comum no setor e segundo pela baixa relação investimento x risco x retorno. Quando um modelo permite ainda, criar uma cadeia de receita dentro do próprio negócio, tal modelo se torna ainda mais atrativo, afinal o franqueado não terá uma única fonte de receita.

Ainda afirma que, esses modelos têm grande procura pela facilidade operacional e será a grande aposta de novos investidores em 2024. Na ótica de Lucas, as franquias com baixo custo, de fácil operação e que permitem dentro do único negócio, diversas fontes de receitas, traz consigo uma enorme oportunidade de empreendedorismo real e sensato, ele ainda destaca que os setores de produtos financeiros, seguros e energia solar serão as grandes apostas.

Lucas aposta que essa tendência de busca e procura por esses modelos de negócios aumentará. “As pessoas desejam cada vez mais praticidade, facilidade operacional, retorno financeiros reais e significativos” Além disso, o nosso modelo tradicional de empregos é ultrapassado”, justifica. Ele ainda complemente que em um futuro muito próximo o Brasil será um dos países mais empreendedores do mundo e o setor de serviços financeiros se destacará.

“É um caminho sem volta, uma oportunidade ímpar a médio e longo prazo: Empreender no setor de serviços é uma grande oportunidade para desenvolvimento das pessoas, economia e sociedade como um todo” Concluí Lucas Oliveira.