Ausência da desembargadora Carla Reis adiou o julgamento na semana passada. Se não for adiado mais uma vez, a Corte Eleitoral define amanhã se o deputado federal amazonense terá seu mandato mantido
O julgamento, que pode resultar na cassação do mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), será retomado nesta quarta-feira (31) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Na semana passada, a representação eleitoral estava na pauta da sessão do pleno do tribunal do dia 24, mas foi adiada devido à ausência da vice-presidente da Corte, Carla Reis.
Durante a sessão, o magistrado Marcelo Manuel da Costa Vieira questionou o presidente do TRE-AM, Jorge Lins, sobre a possibilidade de adiar o julgamento pela falta de Carla Reis. Vieira expressou sua posição contrária à cassação do parlamentar, divergindo do voto de Reis.
Essa foi a segunda vez que o julgamento foi adiado. Em 12 de dezembro de 2023, os juízes formaram maioria pela cassação do político, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista apresentado pelo desembargador Marcelo Vieira. Silas Câmara é acusado de captação e utilização indevida de recursos financeiros durante a campanha eleitoral de 2022.
Adicionar comentário