Início » GP de São Paulo: equipe do Amazonas garante a pole position nas 1000 milhas de Interlagos
Amazonas Destaque Esporte

GP de São Paulo: equipe do Amazonas garante a pole position nas 1000 milhas de Interlagos

A equipe Just Motor Racing escolheu Márcio Pavanely para o desafio. Com o tempo de 1:47.985, Pavanely foi o mais rápido entre os pilotos da categoria P4

A equipe do Amazonas, Just Motors Racing, composta pelos pilotos Paulo De’Carli Filho, Paulo De’Carli, Walter Netto e Márcio Pavanely, conquistou a Pole Position da categoria P4, na classificação do GP de São Paulo, nesta sexta-feira (26), no autódromo de Interlagos. A largada do GP de São Paulo – 1000 milhas de São Paulo será meia noite de domingo (28), 23h de sábado, pelo horário de Manaus.

Somente um piloto poderia fazer o treino classificatório e a equipe escolheu Márcio Pavanely para o desafio. Com o tempo de 1:47.985, Pavanely foi o mais rápido entre os pilotos da categoria P4, e conta que já esperava pela pole: “Fizemos os ajustes necessários no carro durante a semana, treinamos e já esperávamos por este bom resultado, sabíamos que o carro estava bom, rápido, ou seja, a pole já era esperada, e ficamos muito felizes que deu tudo certo na classificação”.

Para Pavanely, no entanto, não se deve menosprezar os adversários, e relata que precisou “brigar” para fazer o melhor tempo. “É lógico que em cada corrida todos tentam fazer o seu melhor; as equipes são todas de alto nível então não podemos tirar o mérito de ninguém. Tivemos uma disputa no início, mas fui sentindo o carro e vendo o que eu poderia tirar do carro para ele oferecer o melhor para a gente”.

Sendo uma corrida de duração longa, Márcio enfatiza a importância de “tratar o carro com carinho, levando o mais rápido possível e sendo o mais econômico possível”. Ao todo, no GP de São Paulo, serão 60 carros na disputa que deve durar 12 horas.

Estrutura
A Just Motors Racing está no GP 1000 Milhas com uma estrutura maior que a dos últimos anos, apresentando um carro novo e mais rápido, o que, segundo o empresário, é resultado do apoio de grandes apoiadores / Patrocinadores da equipe, como o Grupo Just Motors Premium, Distribuidora Atem, King Corporation, Tubo Aços, Ribeiro Campos Incorporadora, Agro New World Fertilizantes, Whey.com Suplementos, Smart Giro, E-Machine, Megatron e Parabank.