Início » Mercado imobiliário de luxo apresenta crescimento em 2023
Notícias Corporativas

Mercado imobiliário de luxo apresenta crescimento em 2023

Serviços personalizados em financiamento para clientes que buscam imóveis de luxo e superluxo podem ser um diferencial nas experiências imobiliárias dos compradores.

O mercado de luxo e superluxo está em expansão. É o que aponta informações recentes da Brain Inteligência Estratégica, que observou um crescimento de 39,2% no número de lançamentos de imóveis de alto padrão e superluxo no primeiro trimestre do ano de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Nesse intervalo, mais de 2,5 mil unidades foram introduzidas no mercado.

O segmento de imóveis de alto padrão está em constante crescimento, acompanhando a demanda crescente por residências que proporcionem não apenas acomodações de luxo, mas também um estilo de vida sofisticado e exclusivo. Em um cenário marcado por mudanças rápidas e evolução constante no mercado imobiliário, uma alternativa para facilitar os processos burocráticos envolvidos no financiamento de imóveis de luxo é a assessoria imobiliária. 

Mercado global de imóveis de luxo

Com a economia mundial se recuperando gradualmente, o mercado de luxo está mais dinâmico. Empreendimentos que oferecem uma combinação única de localização, design arrojado e amenidades exclusivas estão sendo lançados em diversas cidades ao redor do mundo. O mercado global de imóveis de luxo tem experimentado um crescimento significativo em diversas regiões, conforme o relatório publicado pelo programa Coldwell Banker Global Luxury ®, nas quais investidores internacionais têm contribuído para a valorização das propriedades de luxo. Este crescimento é resultado direto da demanda por imóveis de luxo, impulsionada por indivíduos de alto patrimônio líquido e investidores que buscam tanto moradias exclusivas quanto oportunidades sólidas de investimento.

Segundo artigo publicado pela Imobi Report, com a crescente do home office, muitos indivíduos agora também buscam espaços maiores e mais bem equipados para atender às suas necessidades de trabalho em casa, além, claro, do lazer e entretenimento. O desejo por segurança e privacidade também impulsionou o interesse em imóveis de alto padrão, com frequentes investimentos em sistemas de segurança avançados.

Facilidade para transações de alto padrão

No contexto das transações imobiliárias de alto padrão, a assessoria imobiliária especializada desempenha um papel importante, devido às complexidades inerentes aos procedimentos burocráticos que envolvem o financiamento bancário de imóveis de luxo. “Pessoas de elevado poder aquisitivo, muitas vezes, vivem uma vida intensamente ocupada, com agendas repletas de compromissos, deixando-lhes pouco tempo disponível para lidar com as minúcias documentais, cartorárias e administrativas relacionadas ao financiamento de imóveis”, é o que afirma Rodrigo Diniz, CEO da RSPRIVATE Consulting, uma assessoria imobiliária focada em apresentar opções de financiamento bancário para clientes de alto padrão.

Neste cenário, a assistência personalizada busca apresentar ao cliente as melhores taxas de financiamento em parceria com os principais bancos e fundos exclusivos, além de auxiliar os compradores com as preocupações relacionadas a documentos, contratos, registros em cartório e outros aspectos administrativos. Isso permite que os clientes se concentrem nas suas ocupações diárias e nas suas atividades essenciais, enquanto os detalhes burocráticos são tratados por um consultor.

A assessoria imobiliária pode facilitar o processo de financiamento de imóveis e atuar como um elo entre os compradores e uma ampla rede de profissionais do setor, tais como advogados, notários, corretores de imóveis e outros especialistas. Essa colaboração estratégica assegura que todos os aspectos legais e administrativos sejam tratados de forma apropriada e em conformidade com as leis vigentes.

Além disso, a discrição é um dos valores-chave na assessoria imobiliária de luxo e superluxo. Ela compreende que muitos compradores de alto padrão desejam manter suas transações imobiliárias em sigilo. A assessoria imobiliária de luxo garante que a confidencialidade seja mantida a todo momento, protegendo a privacidade de seus clientes.

Do início ao fim

A assessoria imobiliária de luxo estende-se além da transação em si. Ela é um componente que torna as transações de alto padrão mais acessíveis, ágeis e convenientes para indivíduos ocupados e de alto poder aquisitivo.

Rodrigo ainda conta que “em muitos casos a assessoria disponibiliza um consultor exclusivo para acompanhar todas as etapas burocráticas do financiamento de um imóvel de luxo”, como é o caso da RSPRIVATE Consulting. Em um mercado global em expansão, ter a experiência e a assistência certas pode fazer toda a diferença no financiamento imobiliário que ofereça não apenas economia, mas também um estilo de vida verdadeiramente sofisticado e exclusivo.

Mais informações
rsprivate.com.br
(12) 3913-5474 / (12) 98184-8242